Logo FDSM

PROGRAMA DE MESTRADO REALIZA BANCAS DE DEFESA DE DISSERTAÇÃO

07/06/2024 às 11:29

O Programa de Mestrado da Faculdade de Direito do Sul de Minas realizou, nos dias 04 e 05 de junho, quatro bancas de defesa de dissertação de mestrandos. Os eventos aconteceram em modo on-line, com a participação de professores da FDSM e juristas convidados.

No dia 04 de junho, aconteceram as bancas dos alunos Maria Eduarda Biasin Monteiro Moraes e Thiago Fagundes do Amaral. Já no dia 5 se apresentaram os alunos Silvia Helena de Oliveira e Vanessa Rafaeli Teixeira Carneiro.

Os professores da FDSM que compuseram as bancas foram os seguintes: Dr Paulo Eduardo Vieira de Oliveira, Dr. Rafael Alem Mello Ferreira, Dr. Elias Kallás Filho e Dr. Ricardo Alves de Lima. Os docentes convidados foram o Dr. Sérgio Igos Lattanzi (Unianchieta), Dr. Marcos Costa Salomão (URI) e Dra. Amanda Eiras Testi de Almeida (Anhanguera).

A FDSM parabeniza os novos mestres em Direito, desejando-lhes muito sucesso em suas carreiras!

 

 

Maria Eduarda Biasin Monteiro Moraes

Tema: Trabalho análogo ao de escravo: uma violação ao Princípio da dignidade da pessoa humana.

Banca: Prof. Dr. Paulo Eduardo Vieira de Oliveira (orientador), Prof. Dr. Rafael Alem Mello Ferreira (FDSM) e Prof. Dr. Sérgio Igor Lattanzi (Unianchieta).

 

Thiago Fagundes do Amaral

Tema: A regularização imobiliária extrajudicial e a desjudicialização como meios de efetivação do direito à moradia e a função social da propriedade na construção de um ordenamento jurídico íntegro e coerente.

Banca: Prof. Dr. Rafael Alem Mello Ferreira (orientador), Prof. Dr. Elias Kallás Filho (FDSM) e Prof. Dr. Marcos Costa Salomão (URI).

 

Silvia Helena de Oliveira

Tema: O Direito do Trabalho e as normas protetivas do trabalho da mulher.

Banca: Prof. Dr. Paulo Eduardo Vieira de Oliveira (orientador), Prof. Dr. Ricardo Alves de Lima (FDSM) e Profª. Drª. Amanda Eiras Testi de Almeida (Anhanguera).

 

Vanessa Rafaeli Teixeira Carneiro

Tema: A influência da Organização Internacional do Trabalho na promoção da igualdade de gênero: a aplicação da Convenção Nº 156 da OIT pelo TST.

Banca: Prof. Dr. Paulo Eduardo Vieira de Oliveira (orientador), Prof. Dr. Ricardo Alves de Lima (FDSM) e Profª. Drª. Amanda Eiras Testi de Almeida (Anhanguera).