Logo FDSM

Conheça as Bolsas de Estudos da FDSM

 
Bolsa Matrícula Antecipada

Bolsa Matrícula Antecipada

Consulte o nosso Setor Comercial: 35 3449-8124 (fixo e WhatsApp).

Bolsa ACIPA

Bolsa Nova Graduação Acipa

Bolsa de 30% para associados da ACIPA e seus dependentes que já possuam Graduação. Válido para Ingressantes do 1º Período de 2023.

Bolsa Social

BOLSA SOCIAL

Por meio de Processo Seletivo, contempla alunos da graduação que se encontrem em situação de carência financeira.
*Regulamentada por Edital.

Prefeitura Municipal de Pouso Alegre

PROGRAMA DE BOLSA-ESTÁGIO EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE POUSO ALEGRE

Bolsas de até 80% efetivadas por meio de convênio com a Prefeitura - Programa Municipal de Bolsa-Estudo instituído pela Lei Municipal nº 5.798, de 27 de março de 2017, alterada pela Lei Municipal nº 6.499, de 04 de novembro de 2021 e pelo Decreto nº 4.775, de 27 de abril de 2017, alterado pelo Decreto nº 5.368 de 26 de outubro de 2021. Concessão de acordo com os critérios de disponibilidade da Prefeitura.

FIES

FINANCIAMENTO ESTUDANTIL

O Financiamento Estudantil (FIES) é oferecido pelo Governo Federal e todas as informações são obtidas pelo site www.sisfies.mec.gov.br.

Clique aqui e saiba mais
Credies

CREDIES

Crédito Educacional em que o aluno paga uma parte da mensalidade durante o curso e a outra somente após a data prevista para a sua conclusão. Percentual de cobertura do crédito: 50%.

Clique aqui e saiba mais
Bolsa Estímulo

BOLSA ESTÍMULO

Concedida aos seis melhores alunos de cada sala, considerando as melhores médias do exercício letivo do semestre anterior. A intenção da instituição é reconhecer o esforço de cada um dos alunos, incentivando-os para que sejam sempre pessoas dedicadas em suas carreiras. O percentual de desconto é compreendido entre 30% e 5%, de acordo com a colocação do aluno.

Bolsa Polícia Militar de Minas Gerais

BOLSA CONVÊNIO COM POLÍCIA MILITAR

Concedida ao Policial devidamente matriculado na Instituição e em situação regular com a função desenvolvida.

Bolsa Monitoria

BOLSA MONITORIA

Disponibilizada aos alunos que desejam ser monitores. Ou seja, auxiliar os professores na execução das tarefas necessárias ao cumprimento do programa de ensino. O processo seletivo é feito por edital.

Bolsa por Grupo Familiar

BOLSA POR GRUPO FAMILIAR

Concedida quando há mais de uma pessoa, do mesmo grupo familiar, regularmente matriculados na Instituição. O desconto é de 20% concedido ao aluno matriculado na série mais avançada.

Bolsa para Ex-Alunos

BOLSA PARA EX-ALUNOS

Esta bolsa é concedida nos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu para alunos regularmente matriculados e que tenham cursado a graduação na FDSM.

Bolsa Iniciação Científica

BOLSA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Concedida como apoio à pesquisa, contemplando os alunos que desejam desenvolver projetos de iniciação científica, com orientação de um professor da faculdade. O processo seletivo é feito por edital.

Bolsa Órgãos Jurídicos

BOLSA ÓRGÃOS JURÍDICOS

Bolsa de até 50% para alunos estagiários de órgãos jurídicos conveniados com a FDSM (Fórum, Ministério Público, OAB, entre outros). A seleção destes alunos se dá pelos órgãos jurídicos.

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação

BOLSA SOCIAL

Programa de bolsas institucional com descontos de até 30% na mensalidade.

PMPA

Programa de Bolsa Estágio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre/MG com bolsas de até 80% na mensalidade.