Ouvidoria da FDSM

O que é a Ouvidoria

A Ouvidoria tem por objetivo o aperfeiçoamento e a melhoria contínua da administração e da prestação de serviços da FDSM. Através dela a comunidade acadêmica e externa pode enviar reclamações, elogios, sugestões, solicitações, informações e denúncias à Direção da FDSM. Então serão analisadas e respondidas aos demandantes.

Como funciona

1º - A Ouvidoria recebe a informação (enviar e-mail para ouvidoria@fdsm.edu.br).

2º - Identifica e constata sua pertinência.

3º - Envia a área competente.

4º - Comunica a existência da demanda e requisita esclarecimentos, informações podendo sugerir soluções.

5º - Encaminha à Comissão de Análise.

6º - Informa o demandante e o setor demandado sobre a solução adotada.

Fluxograma

CONTATO

Você pode utilizar a Ouvidoria enviando suas sugestões, críticas e elogios através dos seguintes meios:

PRESENCIAL

2ª a 6ª feira: 09h às 12h / 17h às 22h
Sábado: 09h às 12h
Local: Prédio Sede da Faculdade, 2º Piso (ao lado do Núcleo de Psicopedagogia)
Tel.: 35 3449-8115

DIGITAL

Através do e-mail ouvidoria@fdsm.edu.br.

FORMULÁRIO

Disponível nas caixas de sugestões localizadas em vários pontos da FDSM.

- Biblioteca
- Cantina do Prédio Anexo
- Cantina do Prédio Sede
- Coordenação do Curso
- Escritório Modelo
- Laboratório de Informática
- Núcleo de Prática Jurídica
- Pós-Graduação

A resposta será encaminhada por e-mail, contato pessoal ou por telefone.

DÚVIDAS FREQUENTES

Jéssica Guimarães

Prof. Dr. Elias Kallás Filho – Coordenador da Graduação
Prof. Luiz Otávio de Oliveira Rezende – Coordenador Financeiro
Prof. Leonardo de Oliveira Rezende - Diretor

Prédio Sede da Faculdade, 2º Piso (ao lado do Núcleo de Psicopedagogia)

Sim, pois, caso seja necessário obter mais informações e fornecer retorno referente à demanda, precisamos ter contato com o participante. Lembre-se que a Ouvidoria tem o dever ético de resguardar o sigilo de seus dados pessoais.

Não. Demanda apresentada sem qualquer identificação não será registrada.

Acadêmicos, egressos, colaboradores (corpo docente e técnico administrativo) e membros da sociedade.

A Ouvidoria não possui poder deliberativo, executivo e judicativo. Ela registra as manifestações recebidas e levanta os dados objetivos sobre as mesmas, tendo autonomia para requisitá-los em todos os setores da instituição, e encaminhá-los para a Comissão de Análise.

A ouvidoria em posse da resposta do setor indicado ou da comissão de análise, terá o prazo de 24 horas para enviar resposta ao demandante. Caso a resolução da demanda indicar mais de 30 dias, a ouvidoria enviará e-mail ao participante com o status da demanda de 15 em 15 dias.

Os formulários depositados nas Caixas de Sugestões são digitalizados e arquivados em pasta própria em arquivo na Ouvidoria.

Os formulários depositados nas Caixas de Sugestões são digitalizados e arquivados em pasta própria em arquivo na Ouvidoria.

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