Logo FDSM

COORDENADOR DO PPGD DA USP REALIZARÁ AULA MAGNA DO MESTRADO DA FDSM

11/04/2024 às 11:53

A Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) realizará no dia 26 de abril uma Aula Magna com o Prof. Dr. Gustavo Ferraz de Campos Mônaco, um dos mais influentes juristas brasileiros da atualidade na área de Direito Internacional. Professor livre-docente, ele é o atual coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito da Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo) e do Departamento de Direito Internacional e Comparado da instituição.

De acordo com o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito da FDSM, Prof. Dr. Rafael Lazzarotto Simioni, o tema da aula será o Controle de Constitucionalidade da Lei Estrangeira. “O Prof. Gustavo falará sobre um problema básico do Direito Internacional – os limites da aplicação da lei estrangeira em lides plurilocalizadas, que vêm crescendo de importância num mundo globalizado e interdependente. O objetivo é discutir, entre outras questões, as insuficiências dos tradicionais caminhos do Direito Internacional no trato da matéria e a importância de se incluir o controle da constitucionalidade da lei estrangeira como uma baliza da sua aplicação, ou não, pelo juiz nacional”, destacou.

A Aula Magna do Mestrado será exclusivamente presencial, e acontecerá no Salão do Tribunal do Júri da FDSM – dia 26 de abril (6ª feira), às 19h. As inscrições são gratuitas, e devem ser realizadas pelo site www.fdsm.edu.br . Vagas limitadas.

“O professor Gustavo Mônaco já lecionou em diversos cursos de pós-graduação da FDSM, é um dos maiores nomes do Direito no Brasil e nosso colega de longa data. Certamente será um grande evento. Convido a todos os nossos egressos, bem como os demais profissionais da área jurídica, para estarem conosco nessa Aula Magna”, concluiu o professor.    

Mais informações: PPGD FDSM - 35 3449-8106 / ppgd@fdsm.edu.br

 

O Prof. Dr. Gustavo Ferraz de Campos Mônaco.