Logo FDSM

COORDENADOR DO MESTRADO DA FDSM PARTICIPA DE REUNIÃO NA CAPES

17/11/2023 às 15:34

O coordenador do Programa de Pós-Graduação da FDSM, Prof. Dr. Rafael Lazzarotto Simioni, participou, no dia 8 de novembro, da reunião de coordenadores de Pós-Graduação em Direito do Brasil na sede da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior), em Brasília/DF.

 

Na reunião foram discutidas as transformações e os novos critérios de avaliação dos programas de pós-graduação do Brasil. A Capes é o órgão responsável pela definição das políticas de qualidade e coordenação da pós graduação nacional.

 

"O sistema de avaliação da capes avançou muito nas últimas décadas. Ha 10 anos atrás os problemas eram predominantemente administrativos e de gestão de informações. Hoje podemos notar que já superamos aqueles problemas e os desafios atuais se relacionam às métricas de qualidade da produção intelectual e da inserção dos programas na sociedade. Estamos avançando bastante e a cada quadriênio de avaliação os critérios são aperfeiçoados", explicou Simioni.

Em 2024 encerra mais um ciclo avaliativo dos programas de pós-graduação e o Mestrado em Direito da FDSM possui nota 4 na Capes - a nota máxima é 5.

 

 

O coordenador do Programa de Pós-Graduação da FDSM, Prof. Dr. Rafael Lazzarotto Simioni, na sede da Capes, em Brasília.

 

Reunião de coordenadores de Pós-Graduação em Direito na Capes.