Logo FDSM

PROFESSOR E ALUNAS PARTICIPAM DO XII COLÓQUIO INTERNACIONAL DE DIREITO E LITERATURA NA UNB

08/11/2023 às 11:36

O Prof. Dr. Rafael Lazzarotto Simioni e as alunas Júlia de Paula Faria, do mestrado, e Maria Fernanda Pereira Rosa, da graduação, marcaram presença no XII Colóquio Internacional de Direito e Literatura. O evento, que aconteceu de 25 a 28 de outubro na Universidade de Brasília (UNB), reuniu pesquisadores brasileiros e grandes nomes internacionais que se dedicam aos estudos em Direito e Literatura.

O Prof. Rafael Simioni ministrou o minicurso “Direito e Artes Visuais: Caminhos, Curvas e Esquinas". Já a mestranda Júlia apresentou o trabalho “Estado de Exceção e Direitos Humanos: Uma análise crítica a partir da obra ‘maus’ de Art Spiegelman”.

“Este evento foi de grande importância para minha vida tanto acadêmica e pessoal. Afinal, só consegui concretizar essa minha missão com a ajuda financeira, diria até mesmo uma força tarefa, de muitos amigos, colegas e professores aqui da FDSM. Pude participar de vários minicursos que já contribuíram e vão contribuir ainda mais para a minha dissertação, bem como o painel ministrado pelo nosso professor Rafael Simioni”, destacou a acadêmica.

A aluna Maria Fernanda apresentou o trabalho “Cidades e direito à memória: entre utopias e heterotopias”. Ela ressalta a importância da FDSM na formação de profissionais multifacetados em consonância com as discussões jurídicas atuais. “Somente com o apoio e amparo da faculdade são possíveis oportunidades como esta que ressaltam que tradição e excelência andam de mãos dadas”, concluiu.

 


O Prof. Rafael Simioni e as alunas Júlia Faria e Maria Fernanda P. Rosa.

 


Prof. Rafael Simioni na apresentação do minicurso "Direito e Artes Visuais: Caminhos, Curvas e Esquinas".

 


Pesquisadores participantes do Colóquio.