PROFESSOR E ALUNOS DO MESTRADO PARTICIPAM DO XII ENCONTRO INTERNACIONAL DO CONPEDI, NA ARGENTINA

27/10/2023 às 12:29

O Mestrado da FDSM se fez presente no XII Encontro Internacional do CONPEDI, realizado na Argentina nos dias 12, 13 e 14 de outubro. O encontro aconteceu na Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires (UBA), reunindo renomados pesquisadores de todo o mundo.

A FDSM foi representada pelo Prof. Dr. Leandro Corrêa de Oliveira e os mestrandos Deyber da Silva Urbano e Régis Gustavo Fernandes dos Santos. A experiência internacional em um evento científico de grande porte e credibilidade permitiu aos pesquisadores a divulgação dos seus trabalhos e o conhecimento das mais recentes pesquisas em ciências jurídicas na América Latina.

“Tive a felicidade de participar do CONPEDI em Grupo de Trabalho sobre Administração Pública e Gestão. Abordei os conceitos de burocracia responsiva e preditiva, governança e inovação nas contratações públicas, a partir de meus estudos realizados no Grupo de Pesquisa que lidero na FDSM e de minha experiência na Administração Pública ao longo dos anos. Destaco que foi gratificante ver a qualidade dos trabalhos acadêmicos dos nossos alunos de mestrado, que também estiveram na Argentina, o que me assegura que o nosso programa está, de fato, entre os melhores do Brasil, com pesquisas acadêmicas de alta qualidade”, destacou o professor.

Para os mestrandos, a participação no CONPEDI foi uma experiência enriquecedora e que traz um novo olhar sobre diversas questões jurídicas em nível global. "Participar de um encontro internacional como o realizado pelo CONPEDI certamente é importante para todo e qualquer acadêmico, haja vista o alto nível das produções intelectuais que são compartilhadas no evento. É enriquecedor, amplia horizontes e estimula a produção acadêmica. Não poderia, no entanto, deixar de citar e agradecer a contribuição e a disponibilidade do Prof. Rafael Lazarotto Simioni, meu orientador e co-autor do artigo que foi por mim apresentado no evento. Por fim, agradeço também à FDSM, cujo excelente PPGD pôde me proporcionar essa fantástica oportunidade", destacou o mestrando Régis.

“Participar do CONPEDI foi uma experiência enriquecedora, haja vista os grandes temas apresentados, debates e intercâmbio com alunos e professores de diversas universidades. Posso afirmar que a experiência com o mestrado na FDSM abre caminhos pelo mundo do conhecimento. A importância do estudo dos alicerces jurídicos, visão de grandes pensadores, evolução do direito, perspectivas, é algo que está sendo muito bem proporcionado pela FDSM”, concluiu o mestrando Deyber.

Os mestrandos Régis e Deyber no XII Encontro Internacional do CONPEDI.

O Prof. Dr. Leandro Corrêa de Oliveira participou do CONPEDI em Grupo de Trabalho sobre Administração Pública e Gestão.

Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires/Argentina.