GRUPO DO MESTRADO DESENVOLVE PROJETO DE INSERÇÃO SOCIAL DE APOIO À MULHER

28/03/2023 às 10:48

Um grupo de alunas e alunos do mestrado, com a participação de um aluno da graduação, iniciaram em 2022 o Projeto Social Se Amar, que integra o Programa de Inserção Social do Mestrado da FDSM. O Projeto tem por objetivo auxiliar o combate à violência contra a mulher em Pouso Alegre e região.

O grupo está sob a coordenação do Prof. Dr. Edson Vieira da Silva Filho, responsável pelos Programas de Inserção Social do Mestrado. É composto pelas mestrandas Ana Carolina Cunha, Mariana Goulart Vilela, Marcela Modesto Fermino, os mestrandos Guilherme Martins Freire e Matheus Henrique Sasseron, e o aluno da graduação João Maciel Netto.

Para a divulgação dos trabalhos já foram realizados dois eventos em 2022, com a participação de representantes de instituições apoiadoras, segundo a mestranda Marcela Modesto Fermino. “Temos como foco auxiliar no combate à violência contra a mulher, principalmente na importância da divulgação dos locais de assistência que as mulheres vítimas de violência doméstica podem procurar para receber o auxílio necessário. Para tanto, torna-se indispensável a parceria com o CIAMPAR (Centro Integrado de Apoio à Mulher de Pouso Alegre e Região) e o CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social)”, explicou.

Neste ano as ações do Projeto Se Amar já começaram a todo vapor, e com o apoio da FDSM. O grupo gravou um episódio do podcast Conversa com a FDSM – confira aqui – e está programando um super evento para a comunidade no mês de junho. “O evento será realizado em parceria com a FDSM, e a ideia é falar sobre violência doméstica. Estaremos na Praça Senador José Bento, no dia 3 de junho, junto com representantes do CIAMPAR e do CREAS para prestar auxílio e dar orientações à comunidade. Divulgaremos mais informações em breve”, concluiu Marcela.