FDSM ABRE INSCRIÇÕES PARA DISCIPLINAS ISOLADAS DO MESTRADO

21/12/2022 às 09:36

O Programa de Pós-Graduação (PPGD) da Faculdade de Direito do Sul de Minas está com inscrições abertas para Disciplinas Isoladas do Mestrado em Constitucionalismo e Democracia. Para o 1º semestre de 2023 estão sendo ofertadas as seguintes disciplinas: Horizontalização dos Direitos Fundamentais Sociais, Constituição e Relações Econômicas, Garantias Penais da Cidadania, e Direitos Sociais e a Proteção Constitucional dos Direitos da Personalidade (5 vagas em cada disciplina).

De acordo com o coordenador do PPGD, Prof. Dr. Rafael Lazzarotto Simioni, as Disciplinas Isoladas são uma excelente oportunidade para o aluno ter contato com pesquisas em nível de pós-graduação, e o primeiro passo para iniciar o mestrado.  "São pesquisas que exploram os temas mais atuais do Direito, tanto em nível nacional quanto global. E é uma forma também do aluno que tem interesse em cursar o mestrado já ir cumprindo alguns créditos, porque as disciplinas cursadas poderão ser aproveitadas no curso regular", explicou.

Além de cursar as Disciplinas escolhidas, o aluno tem acesso a todas as atividades extraclasse do Mestrado, tais como eventos, congressos, grupos de pesquisa, entre outros. As aulas são em sistema híbrido, com um encontro presencial ao mês referente à disciplina cursada.

A excelência em qualidade reconhecida com nota 4 na Capes, alta empregabilidade e a possibilidade de ampliar networking com grandes juristas do Brasil e do mundo são fatores que destacam o Mestrado da FDSM como um dos melhores do Brasil, destacou Rafael.  "O mestrado tem um resultado muito importante na vida dos alunos. Fazemos pesquisas para saber como a vida deles mudou depois do curso, e 70% dos nossos egressos são professores que ocupam cargos de liderança em suas instituições. Muito também fazem doutorado nas instituições mais importantes do Brasil e do mundo. Ficamos muito felizes em dar essa oportunidade, aqui no sul de Minas, para pessoas que têm a intenção de seguir uma carreira de liderança no Direito, tanto no meio acadêmico quanto profissional", concluiu.

As inscrições para as Disciplinas Isoladas do Mestrado devem ser realizadas pelo site. Mais informações: Setor Comercial FDSM - WhatsApp 35 3449-8124.

Sala de aula do Mestrado da FDSM.

O coordenador do curso, Prof. Dr. Rafael Lazzarotto Simioni.