ALUNAS DO MESTRADO ENTREGAM DOAÇÕES PARA ASILO BETÂNIA DA PROVIDÊNCIA

12/12/2022 às 15:29

As mestrandas Jéssica Pereira Arantes Konno Carrozza e Camila Mendonça realizaram no sábado, dia 10 de dezembro, a entrega das doações de itens de higiene e caixas de leite integral para o Asilo Betânia da Providência, de Pouso Alegre/MG. Os materiais foram doados por alunos e colaboradores da FDSM em campanha realizada nos meses de outubro e novembro.

Foram arrecadadas fraldas geriátricas, sabonetes líquidos, shampoos, condicionadores, lenços umedecidos, hidratantes e enxaguantes bucais. E, em parceria com os Núcleos de Atividades Complementares e Extensão da FDSM, foram arrecadadas caixas de leite. A ação contou com o apoio da FDSM, Diretório Acadêmico e 24ª Subseção da OAB MG, em Pouso Alegre.

“A entrega das doações para o Asilo Betânia da Providência foi um momento muito gratificante. Após alguns meses de trabalho com eles no projeto de Inserção Social do Mestrado, e vendo as suas necessidades, poder contribuir foi incrível. Agradeço cada pessoa que doou e tornou possível esse momento”, disse a mestranda Camila Mendonça.

“Quando estamos na correria do dia-a-dia, às vezes nos esquecemos que o Direito é uma ciência social, e que todas as nossas práticas e condutas precisam refletir nos acontecimentos da vida em sociedade. A Inserção Social promovida pela FDSM nos faz voltar o nosso olhar para essa função esquecida. O nosso papel foi muito pequeno diante de toda a ajuda que recebemos dos nossos alunos, colaboradores e da comunidade que apoiou o projeto. E fica o convite para que mais pessoas possam também ajudar as pessoas idosas do Asilo Betânia da Providência”, concluiu a mestranda Jéssica Carrozza.

A entrega das doações no Asilo Betânia da Providência.

As mestrandas Camila e Jéssica.