Logo FDSM

PROGRAMA DE MESTRADO LANÇA LIVRO SOBRE CONSTITUCIONALISMO, DEMOCRACIA E INOVAÇÃO

24/05/2022 às 07:40

O Programa de Pós-Graduação em Direito da FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) lançou recentemente, pela Editora Dialética, a obra “Constitucionalismo, Democracia e Inovação: Diálogos sobre o Devir no Direito Contemporâneo”. O livro foi organizado pelo coordenador do PPGD, Prof. Pós-Doutor Rafael Lazzarotto Simioni, e reúne trabalhos de docentes da FDSM e pesquisadores dos Programas de Pós-Graduação em Direito da UNISINOS (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)/RS, PUC-Campinas/SP, UNIVEM (Centro Universitário Eurípedes de Marília)/SP e UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora)/MG.

“O livro reúne as investigações dos professores do mestrado em direito da FDSM e de especialistas em inovação jurídica por nós convidados, para compor uma obra diferente sobre constitucionalismo, democracia e inovação. O próprio livro é inovador porque não se trata de uma coletânea de artigos técnicos, mas de diálogos entre os professores, como se o leitor participasse de uma conversa. Estamos muito felizes com essa publicação, porque ela marca um momento importante da cultura jurídica no Brasil”, explicou o Prof. Simioni.

Participaram da obra os seguintes professores da FDSM:  Profª. Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis, Prof. Dr. Cícero Krupp da Luz, Prof. Dr. Cristiano Thadeu e Silva Elias, Prof. Dr. Demétrius Amaral Beltrão, Prof. Dr. Edson Vieira da Silva Filho, Prof. Dr. Elias Kallás Filho, Prof. Dr. Leandro Corrêa de Oliveira, Prof. Dr. Paulo Vieira de Oliveira, Prof. Dr. Rafael Alem Mello Ferreira e Prof. Dr. Rafael Lazzarotto Simioni. De outras instituições foram: Prof. Dr. Cláudio Franzolin (PUC-Campinas), Prof. Dr. Fabiano Koff Coulon (UNISINOS), Profª Dra. Gabriela Bechara (UNIVEM) e Prof. Dr. Marco s Vinicio Chein Feres (UFJF).  

O Prof. Dr. Rafael Lazzarotto Simioni, coordenador do Programa de Mestrado da FDSM e organizador do livro.