Logo FDSM

MESTRADO DA FDSM REALIZA EVENTO EM CONJUNTO COM A UNIFG

17/05/2022 às 10:18

Os Programas de Pós-Graduação da FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) e do Centro Universitário UniFG (Guanambi/ BA) realizaram, no dia 7 de maio, o I e II Encontro Interinstitucional de Pesquisadores PPGD/FDSM e PPGD/UNIFG – Jurisdição Constitucional e Direitos Fundamentais. O evento online foi organizado pelos professores Dr. Leandro Corrêa de Oliveira (FDSM) e Dr. Cláudio Coelho (Coordenador do Mestrado do UniFG), e contou com palestras de mestrandos e egressos das instituições. A apresentação ficou sob a responsabilidade do diretor do PPGD/UniFG, Prof. Dr. Fábio Corrêa de Souza Oliveira.

 

Os mestrandos da FDSM realizaram as seguintes palestras: “Diálogo institucional e estado de coisas inconstitucional”, com Flávia de Souza Munhoz Alves; “Jurisdição constitucional no Direito de Família: tutela dos direitos fundamentais no Estado democrático”, com João Paulo de Oliveira Fonseca; e “Movimentos sociais e protestos organizados: um diálogo com Habermas e Luhmann”, com Jéssica Carrozza.

 

Já a UniFG foi representada pelos seguintes mestrandos e egressos: “A ‘vulnerabilidade’ da Política ambiental brasileira com fulero no Direito dos desastres: reflexão sobre a Mina Pedra de Ferro/BA, com a mestra Cínthia da Silva Barros; “LGPD e RCPN: Uma análise acerca da proteção jurídico-constitucional”, com Mayra Ramires Mendes Cabreira; e “Efetividade da dignidade da pessoa humana e a proteção dos grupos vulneráveis pelo novo direito privado: um novo capítulo na história dos direitos fundamentais”, com Danielly Novais do Rego.

 

Assista o evento na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=Q9xLyHpuIkc

 

 

Prof. Dr. Leandro Corrêa de Oliveira, docente da graduação e mestrado da FDSM. 

 

O coordenador do Programa de Mestrado da UniFG, Prof. Dr. Cláudio Coelho.

 

A mestranda Flávia de Souza Munhoz Alves, da FDSM.

 

O mestrando João Paulo de Oliveira Fonseca, da FDSM. 

 

A mestranda Jéssica Carrozza, da FDSM.

 

A mestra Cínthia da Silva Barros, egressa da UniFG.

 

A mestranda Danielly Novais do Rego, da UniFG.

 

A mestranda Mayra Ramires Mendes Cabreira, da UniFG.