MESTRANDOS E EGRESSOS DO PPGD REALIZAM MESA REDONDA SOBRE PROJETOS SOCIAIS PARA A MULHER

28/03/2022 às 09:18

Fechando as comemorações do mês da mulher, na 6ª feira, dia 25 de março, alunos e egressos do Programa de Pós-Graduação em Direito da Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) se reuniram para a realização da Mesa Redonda "Insere Mulher: a FDSM atuando na comunidade". O evento aconteceu no Salão do Tribunal do Júri, com transmissão ao vivo pela plataforma Webinarjam, e foi acompanhado por cerca de 80 alunos (presencial e online).

A Mesa Redonda foi coordenada pela Profª Pós-Dra. Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis, com a participação das mestrandas Jéssica Pereira Arantes Konno Carrozza e Marcela Modesto Fermino. Os expositores foram os Mestres Bibiana de Paiva Terra e Rodrigo Pedroso Barbosa, e os mestrandos Larissa Faria de Souza e Matheus de Toledo Dalecio.

O objetivo foi apresentar os projetos de inserção social desenvolvidos por alunos do Programa de Pós-Graduação da FDSM voltados para a questão da mulher. "Seja por meio de projetos de extensão decorrentes de pesquisas, seja pela formação de recursos humanos qualificados para a ocupação dos cargos políticos estratégicos da região, o PPGD/FDSM é referência na realização de atividades ligadas à concretização dos direitos fundamentais sociais e ao exercício da cidadania. E neste evento, os mestres e mestrandos apresentaram os projetos que ajudaram, e ainda ajudam, as mulheres da nossa região. Foi muito gratificante constatar os resultados deste trabalho", destacou o coordenador do PPGD FDSM, Prof. Pós-Dr. Rafael Lazzarotto Simioni.