Logo FDSM

FDSM ABRE INSCRIÇÕES PARA GRUPOS DE PESQUISA

22/02/2022 às 12:08

Impulsionar a pesquisa e produção de conhecimento, criando condições para o desenvolvimento de uma completa vida intelectual de forma interdisciplinar, com o foco no Direito. Com este objetivo o Núcleo de Pesquisa da FDSM vem trabalhando ativamente em torno de projetos científicos aprovados, Grupos de Pesquisa em andamento e linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação Stricto-Sensu da instituição.

Os trabalhos para 2022 já estão em andamento, com a abertura de inscrições para três Grupos de Pesquisa, com as seguintes temáticas: Estado e Administração Pública no Brasil, Razão Crítica e Justiça Penal, e Compliance, Governança e Democracia. Abaixo mais informações sobre os Grupos:

 

Compliance, Governança e Democracia, coordenado pelo Prof. Dr. Ricardo Alves de Lima

Coordenação: Prof. Dr. Ricardo Alves de Lima

Ementa: Compliance: conceito e histórico de leis anticorrupção. Programas de compliance e incentivos no combate à corrupção no Brasil. Governança corporativa: abordagem conceitual e evolução histórica. Compliance público e privado: análise comparativa. Corrupção e administração pública. Compliance no relacionamento com governos. Políticas públicas de combate à corrupção. Compliance eleitoral e partidário. Compliance, governança e democracia.

Informações: clique aqui. 

 

Estado e Administração Pública no Brasil

Coordenação: Prof. Dr. Demétrius Amaral Beltrão

Objetivo: Entender o papel do Estado e os desafios por ele enfrentados na contemporaneidade, viabilizando a reflexão acerca da Constituição Econômica de 1988 e as possibilidades que ela abre para o desenvolvimento e a reestruturação do Estado brasileiro.

Informações: clique aqui.

 

Razão Crítica e Justiça Penal

Coordenação: Prof. Dr. Edson Vieira da Silva Filho

Objetivo: Analisar as formas de construção das diversas vertentes que fundamentam o Direito Penal, visando em especial avaliar a legitimidade de cada um deles, sob o ponto de vista do novo modelo constitucional brasileiro.

Informações: clique aqui.

 

Dúvidas, entre em contato com o Núcleo de Pesquisa da FDSM: WhatsApp 35 3449-8106 / pesquisa@fdsm.edu.br