FDSM LANÇA CURSO DE EXTENSÃO INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADA AO PROCESSO COM DR. MURILLO FRANCO CAMARGO

15/04/2024 às 11:59

Como a aplicação e o uso da Inteligência Artificial está impactando o Direito no âmbito do processo? De que forma podem ser construídos os modelos de IA, e quais são os principais benefícios de suas aplicações no Poder Judiciário brasileiro? Estas e outras questões serão apresentadas e discutidas no novo curso de extensão promovido pela Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM), com o tema Inteligência Artificial aplicada ao Processo.

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Me. Luiz Otávio de Oliveira Rezende, o objetivo é proporcionar aos alunos e profissionais de Direito a discussão sobre questões teóricas e práticas no âmbito do processo em razão da aplicação e do uso da Inteligência Artificial. “Desejamos também que eles compreendam a aplicação da IA nos institutos processuais, e quais os caminhos possivelmente estabelecidos como consequência da inter-relação entre as matérias. Trata-se de um tema muito atual e necessário ao cotidiano dos profissionais da área jurídica”, destacou.

O Prof. Me. Murillo Franco Camargo, Juiz do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região/MG e docente na graduação da FDSM irá ministrar as aulas. “Vamos discutir temas essenciais e muito atuais, que merecem a atenção dos estudantes e profissionais de Direito, tais como  Direito Probatório, Provas Digitais, Poder Judiciário e os núcleos 4.0, ODRs., Futuro dos institutos processuais, entre outras questões. Será uma oportunidade de atualização muito interessante aos advogados, alunos e demais profissionais de Direito”, explicou.

O curso de extensão Inteligência Artificial aplicada ao Processo será presencial, possibilitando completa interatividade entre o professor e os alunos. As aulas acontecerão aos sábados, das 9h às 12h, nos dias 04 e 18 de maio, e 08 de junho de 2024. Haverá emissão de certificado.

Inscrições e informações: clique aqui  / WhatsApp 35 3449-8124.

O Prof. Me. Murillo Franco Camargo irá ministrar as aulas do novo curso de extensão da FDSM.