FDSM INICIA XXIII CONGRESSO JURÍDICO COM PALESTRA SOBRE O DIREITO À SAÚDE

25/05/2023 às 08:56

A FDSM iniciou, com grande sucesso, o seu XXIII Congresso Jurídico na noite desta quarta-feira, 24 de maio. O evento foi aberto pelo jurista Peter Panutto, com a palestra “Crise no Federalismo Brasileiro diante da Pandemia da COVID-19: o Supremo Tribunal Federal como garantidor do direito à saúde.

A abertura do Congresso foi prestigiada por alunos, professores, egressos e autoridades do sul de Minas. O evento continua com palestras e minicursos na quinta e sexta-feira – veja programação completa.

O presidente da Fundação Sul Mineira de Ensino, mantenedora da FDSM, Prof. Dr. Edson Vieira da Silva Filho, o coordenador da graduação, Prof. Dr. Elias Kallás Filho, o jurista Peter Panutto, o diretor da FDSM, Prof. Leonardo de Oliveira Rezende, a gestora do Núcleo e Extensão e Relações Interinstitucionais, Profª Ana Carolina F. Silvestre, o gestor do Núcleo de Prática Jurídica, Prof. Francisco José de Oliveira, a gerente jurídica da FUVS (Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí), Alyne Fernandes Franco Titonele, e o coordenador do Programa de Pós-Graduação, Prof. Dr. Rafael Lazzarotto Simioni.

A gestora do Núcleo e Extensão e Relações Interinstitucionais, Profª Ana Carolina F. Silvestre, a gerente jurídica da FUVS (Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí), Alyne Fernandes Franco Titonele, a presidente da 24ª Subseção da OAB/MG em Pouso Alegre, Graziela Brianezi, e a Profª Ma. Suzana Ribeiro.

O Prof. Francisco conduziu o evento, que contou com a presença de alunos, egressos e autoridades.

O diretor da FDSM, Prof. Leonardo de Oliveira Rezende, em seu discurso.

O jurista Peter Panutto em sua palestra.

A gestora do Núcleo e Extensão e Relações Interinstitucionais, Profª Ana Carolina F. Silvestre, no momento de entrega da placa de homenagem ao palestrante.

Alguns dos alunos que prestigiaram o evento.