FDSM LANÇA NOVO CURSO DE EXTENSÃO EM DIREITO TRIBUTÁRIO

06/04/2022 às 08:11

Planejamento tributário, Tributação Internacional, Tributação e as Novas Tecnologias e Compliance Tributário são alguns dos temas que serão tratados no novo curso de extensão da FDSM: Novas Tendências do Direito Tributário.

Com início previsto para maio, o curso contará com a coordenação do Prof. Diego Diniz Ribeiro . A metodologia dinâmica e o estudo de casos práticos irão compor os 08 encontros, sendo 02 em formato presencial e 06 na modalidade on-line, todos com transmissão ao vivo pela Plataforma Zoom.

Em entrevista, o Prof. Diego deu mais detalhes sobre a nova proposta da FDSM para o mercado educacional jurídico.

1 – Quais os principais temas que serão abordados no curso?

R: “O curso abordará alguns dos temais mais atuais de Direito Tributário, bem como tendências para um futuro próximo. Daí, por exemplo, termos aulas como planejamento tributário, tributação e tecnologia, compliance tributário e métodos alternativos de resolução de conflitos em matéria tributária”.

2 – Como será a dinâmica das aulas?

R: “O curso compreenderá aulas expositivas, em um sistema híbrido (virtual e presencial). Importante destacar que montamos um time de professores com enorme experiência profissional na área, razão pela qual as aulas não ficarão e um plano meramente teórico, mas irão se aprofundar em discussões práticas e estudos de casos, de modo a resolver problemas reais de quem atua ou pretende atuar na área tributária”.

3 – Para quais públicos este curso é interessante?

R: “O curso é direcionado para profissionais da área jurídica, que já atuem ou pretendam atuar com Direito Tributário. Contadores também serão muito bem-vindos, assim como alunos da graduação que já estejam projetando uma atuação profissional na área tributária”.

4 – E com relação ao corpo docente, o que os nossos alunos podem esperar?

R: “O corpo docente foi escolhido de forma muito criteriosa, buscando sempre conciliar uma profunda experiência docente com uma real atuação prática na área tributária. No mais, os professores do curso são referências nacional nos temas que irão ministrar”.

5 – Quais as vantagens de atualizar-se nesta matéria do Direito no novo curso de extensão da FDSM?

R: “Qualidade do corpo técnico, flexibilidade com um modelo híbrido de aulas (presencial e virtual), foco na solução de problemas práticos e um excelente custo-benefício”.

Para saber mais sobre o curso, corpo docente, conteúdo programático e outras informações, entre em contato conosco: WhatsApp 35 3449-8124 / comercial@fdsm.edu.br

O coordenador do curso, Prof. Diego Diniz Ribeiro.