FDSM REALIZA CURSO DE EXTENSÃO GRATUITO SOBRE TRIBUNAL DO JÚRI

07/03/2022 às 09:02

Começa nesta 2ª feira, dia 7 de março, o novo Curso de Extensão Gratuito da FDSM, com o tema Tribunal do Júri – Teoria e Prática. O curso será presencial, no horário das 16h45 às 18h45, no Salão do Tribunal do Júri (2º piso do prédio sede). Além dos alunos, poderão participar os egressos e membros da comunidade em geral.

De acordo com o coordenador, Prof. Dr. Hamilton da Cunha Iribure Júnior, o objetivo é oferecer o conhecimento necessário para que os alunos possam ter as habilidades e competências mínimas para a atuação prática no Tribunal do Júri. “O aluno terá uma noção completa de todo o procedimento, englobando os diversos atos processuais que fazem parte do rito do júri, bem como terá acesso a diversas peças práticas, noções de oratória aplicável aos debates no Plenário do Júri, técnicas de argumentação e oratória, estratégias aplicáveis à defesa do acusado, além de receber toda a atualização ocorrida nessa área, em matéria de doutrina e jurisprudência, vigente no Brasil”, explicou.

Durante o Curso serão abordados os seguintes temas: O júri em seu aspecto histórico e constitucional; Júri e garantias fundamentais; Crimes da competência do júri; O rito do Tribunal do Júri e suas alterações legislativas; Jurados; Decisões judiciais no júri; Plenário do júri; Quesitação; Sentença no Tribunal do Júri; Questões práticas relacionadas ao Exame de Ordem; O Tribunal do Júri na nova ordem traçada no Novo Código de Processo Penal do Brasil.

Ainda segundo o Prof. Hamilton, haverá participação especial de diversos profissionais da área. “O curso contará com a participação de vários profissionais que atuam na prática do Tribunal do Júri. A ideia é compartilharmos com os alunos o máximo de experiências e conhecimentos sobre esse tema tão importante, já que o júri é uma das instituições mais antigas do Direito e, atualmente no Brasil, é o responsável por julgar os crimes dolosos contra a vida”, concluiu.

As inscrições podem ser realizadas pelo site – clique aqui.

Informações: Núcleo de Extensão – WhatsApp 35 3449-8125extensao@fdsm.edu.br