Logo FDSM

SETEMBRO AMARELO: BIBLIOTECA DA FDSM ESPALHA MENSAGENS DE CONSCIENTIZAÇÃO

24/09/2025 às 12:47

A Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM), por meio de sua Biblioteca, está realizando pelo segundo ano consecutivo uma ação especial em apoio à campanha Setembro Amarelo, voltada à conscientização sobre a prevenção ao suicídio.


A iniciativa da Biblioteca consiste na fixação de cartazes em espaços internos e nas salas de estudo da instituição, com mensagens de valorização da vida, incentivo ao diálogo e informação sobre a importância do cuidado com a saúde mental. O objetivo é sensibilizar a comunidade acadêmica, estimulando reflexões e disseminando um ambiente de acolhimento e empatia.


O Setembro Amarelo é uma campanha nacional criada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). A proposta é dar visibilidade ao tema, quebrar tabus relacionados à saúde mental e reforçar que pedir ajuda é um ato de coragem e cuidado.


Além da ação da Biblioteca, a FDSM também aderiu à campanha iluminando sua fachada com luzes amarelas durante todo o mês, como gesto simbólico de apoio à causa e de compromisso em levar a conscientização para além de seus muros, envolvendo toda a comunidade local.


Com essas iniciativas, a FDSM reafirma seu compromisso institucional com a responsabilidade social, a formação integral dos alunos e o respeito à dignidade humana, pilares que norteiam suas práticas acadêmicas e sociais.


 



Colaboradores da Biblioteca da FDSM: Jaqueline Martins (Bibliotecária), Vera Barone (Gestora) e Ronner Pereira (Auxiliar).


 



Cartazes na sala de estudos.


 



Fachada da FDSM iluminada com luzes amarelas.

 

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação