Logo FDSM

NOVA DIRETORIA DO DIRETÓRIO ACADÊMICO PROF. JORGE BELTRÃO TOMA POSSE

04/12/2024 às 16:34

A nova diretoria do Diretório Acadêmico Prof. Jorge Beltrão, órgão de representação dos alunos da FDSM, tomou posse na noite desta 3ª feira, dia 3 de dezembro. O evento aconteceu no Salão do Tribunal do Júri, e reuniu alunos, egressos, professores e autoridades, além de familiares e amigos dos novos membros do diretório.

 

O evento foi presidido pelo coordenador da graduação, Prof. Dr. Elias Kallás Filho. Também compuseram a mesa diretora dos trabalhos o Prof. Dr. Edson Vieira da Silva Filho, presidente da Fundação Sul Mineira de Ensino, mantenedora da FDSM, e o Prof. Me. Luiz Tarcísio de Paiva Costa, homenageado pelos alunos. A Profª Ma. Maria Eunice de Oliveira Costa atuou como mestre de cerimônias.

 

Com uma equipe engajada e comprometida, o Diretório Acadêmico apresentou seus novos líderes para a gestão. A presidência foi assumida por Yago Vinicius Pereira Andrade, tendo Ana Gabriela Onisto como vice-presidente. Lucas Lasmar foi empossado como secretário-geral, e Pedro Henrique Silva será responsável pela tesouraria.

 

Outros nomes também compõem o time: Rafael Brandão como suplente geral; Gabriel Cruz, 1º secretário; Liandra Ribeiro, 1ª tesoureira; Giovanna Bonini Simões, diretora de comunicação e marketing; Ludmila Laudares, diretora de eventos; Maria Alice Ponce, diretora de ações sociais; Sabrina Gonçalves, diretora de integração estudantil; Maria Clara Silva, diretora de relações interinstitucionais; e os conselheiros fiscais Maria Vitória Arantes, Rafaella Souza e Kauan da Silva Felipe.

 

Durante a cerimônia, o Prof. Dr. Elias Kallás Filho destacou a importância do Diretório Acadêmico como um espaço de diálogo, engajamento e protagonismo estudantil, enfatizando o papel da nova gestão na construção de uma comunidade acadêmica ainda mais unida e dinâmica. “Parabenizamos os alunos da nova diretoria, desejando-lhes muito sucesso nesta nova etapa que se inicia”, destacou.

 

O evento foi encerrado com aplausos, simbolizando o início de uma nova etapa para o Diretório Acadêmico Prof. Jorge Beltrão. A FDSM deseja muito sucesso aos alunos!

 

Alunos e novos membros da diretoria do Diretório Acadêmico Prof. Jorge Beltrão.

 

Os professores Luiz Tarcísio, Elias Kallás, Edson e a professora Maria Eunice como mestre de cerimônias.

 

Professores e nova diretoria durante o evento.

 

A posse foi prestigiada por alunos, egressos, autoridades, professores e familiares dos estudantes empossados.

 

Novos membros da diretoria do D.A.

 

O professor Edson Vieira e o novo presidente do D.A. , aluno Yago Andrade.

 

O ex-presidente do D.A., aluno Marcello Castro, e o presidente empossado, aluno Yago Andrade, com o Prof. Me. Luiz Tarcísio, um dos homenageados da noite.

 

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação