CXXXIV SIMPÓSIO DA FDSM ABORDA DIREITOS DA PERSONALIDADE
02/12/2024 às 12:26Na última sexta-feira, 29 de novembro, a FDSM realizou o CXXXIV Simpósio "Temas Atuais de Direitos da Personalidade". Sob a coordenação do Prof. Dr. Ricardo Alves de Lima, o evento foi marcado por reflexões profundas sobre questões fundamentais do Direito Civil Constitucional e os Direitos Fundamentais.
Durante o evento, os alunos do Programa de Mestrado da FDSM, inscritos na disciplina Direitos Fundamentais e Direito Civil Constitucional, apresentaram seus trabalhos de pesquisa, abordando temas inovadores e de alta relevância prática e acadêmica. As apresentações destacaram o compromisso com a produção científica de excelência, promovendo um debate enriquecedor sobre os aspectos contemporâneos e multidimensionais dos direitos da personalidade.
Participaram os mestrandos Gabriel Vilela e Yago Dutra, com o trabalho “Identidade Pessoal”; Jamille Borba e Milene Sati, com o trabalho “Direito de Imagem e Liberdade de Informação”; Carlos Azevedo e Marcela Silva, com o trabalho “Tutela Constitucional da Pessoa”; Pedro Bueno e Nathan Peloso com o trabalho “Autodeterminação e tutela da vontade humana”; Dhyordan Souza, Luciano Calegari e Mário Bernardes com o trabalho “A pessoa e sua dimensão genética”; Aline Galiazzo e Ana Júlia Souza com o trabalho “A pessoa e sua dimensão familiar”; Fernanda Gotaredelo, Larissa Firme e Mathews Devai com o tema “Sentido civil e constitucional de honra"; e Maria Fernanda Rosa, Lívia Gonçalves e Welliton Nazário com o trabalho “Uma odisséia ao consentimento de dados”.
A iniciativa destacou a alta qualidade do ensino e da pesquisa desenvolvidos na FDSM, reforçando seu papel como referência na formação de profissionais altamente capacitados. Além de incentivar a produção acadêmica, o simpósio proporcionou um espaço essencial para o intercâmbio de ideias, contribuindo para a construção de um conhecimento jurídico sólido e conectado às demandas da sociedade atual.
O Prof. Ricardo Lima com alguns dos mestrandos que participaram do Simpósio.
Os mestrandos Gabriel Vilela e Yago Dutra, com o trabalho “Identidade Pessoal".
Os mestrandos Marcela Silva e Carlos Azevedo com o trabalho “Tutela Constitucional da Pessoa”.
As mestrandas Jamille Borba e Milene Sati com o trabalho “Direito de Imagem e Liberdade de Informação”.
Os mestrandos Welliton Nazário, Maria Fernanda Rosa e Lívia Gonçalves com o trabalho “Uma odisséia ao consentimento de dados”.
As mestrandas Ana Júlia Souza e Aline Galiazzo com o trabalho “A pessoa e sua dimensão familiar”.
Os mestrandos Fernanda Gotaredelo, Larissa Firme e Mathews Devai com o tema “Sentido civil e constitucional de honra".
Os mestrandos Dhyordan Souza, Luciano Calegari e Mário Bernardes com o trabalho “A pessoa e sua dimensão genética”.
Os mestrandos Pedro Bueno e Nathan Peloso com o trabalho “Autodeterminação e tutela da vontade humana”.
Programas
de Bolsas e Financiamentos
A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.
Saiba maisFIES
Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação
CREDIES
Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação