Na manhã desta 6ª feira, 25, o Congresso Jurídico da FDSM, realizado em parceria com o Diretório Acadêmico Prof. Jorge Beltrão, trouxe aos participantes uma palestra sobre "Desjudicialização por Meio das Serventias Extrajudiciais", conduzida pela Profª Mª Lívia de Almeida Carvalho. A palestrante, que é Oficial de Registro de Imóveis de Pouso Alegre e reconhecida por sua ampla experiência na área, abordou os avanços e os benefícios do uso das serventias extrajudiciais como alternativas para desafogar o sistema judiciário.
Durante o evento, Lívia detalhou as possibilidades de resolução de conflitos por meio dos cartórios extrajudiciais, que oferecem alternativas ágeis e eficazes para cidadãos e empresas. Foram discutidos os ganhos em eficiência e celeridade processual, além do papel fundamental das serventias extrajudiciais na facilitação de serviços como reconhecimento de firma, registros de imóveis, e até mediações e conciliações extrajudiciais.
A palestra contou com a presença de estudantes, professores e profissionais da área jurídica, constituindo-se em um espaço valioso de aprendizagem e atualização para os participantes e promovendo uma visão ampla sobre a importância da desjudicialização no Brasil e as vantagens para o cidadão e o sistema jurídico.

A palestrante Lívia Carvalho falou sobre Desjudicialização por Meio das Serventias Extrajudiciais.

Evento contou com a presença de alunos, egressos e profissionais da área jurídica.


O vice-diretor, Prof. Me. José Augusto de Carvalho Neto, a palestrante e o aluno Pedro Henrique Silva, representante do Diretório Acadêmico.

O aluno Pedro Henrique fez a entrega da placa de homenagem à palestrante.