FDSM PARTICIPA DA 6ª GINCANA DO SABER JOVEM DA ESCOLA DO LEGISLATIVO DE POUSO ALEGRE

01/07/2024 às 15:23

A FDSM mais uma vez marcou presença na 6ª Gincana do Saber Jovem, organizada pela Escola do Legislativo de Pouso Alegre. A grande final aconteceu na sexta-feira, dia 28 de junho, no Plenário da Câmara Municipal, com a participação de alunos e professores do ensino médio de Pouso Alegre.

O tema da Gincana foi a Constituição Federal, com base no estudo da obra "Constituição em Miúdos II", de autoria da ex-diretora da Escola do Legislatvio, jornalista Madu Macedo. A etapa classificatória aconteceu no início do mês de junho, e contou com a participação de 15 escolas da cidade. Foram selecionadas as cinco instituições de ensino que mais pontuaram: Colégio Apogeu, Escola Estadual Dr. José Marques de Oliveira, Colégio Objetivo, IF – Sul de Minas e Colégio Sesi-Senai.

As duplas de estudantes que representaram as cinco escolas finalistas responderam a dez questões de diferentes níveis de dificuldade, com pontuações distintas – uma forma divertida de estimular o conhecimento sobre cidadania e a Constituição Federal.

Os alunos demonstraram empenho nos estudos, e a disputa foi acirrada. Na décima pergunta, a última da etapa e de maior pontuação, três duplas ainda tinham o potencial de ganhar. Quem saiu vitorioso foi o Colégio Objetivo, representado pelos estudantes Pedro Henrique Ribeiro Borges de Morais e Murilo Lopes de Almeida.

A FDSM presenteou os ganhadores e a professora orientadora do Colégio Objetivo com cestas de chocolates da Cacau Show. As demais duplas finalistas ganharam brindes personalizados, e houve ainda o sorteio de camisetas para os alunos da plateia.

A Gincana do Saber Jovem foi conduzida pelas egressas da FDSM, Mônica Franco, assessora da Escola do Legislativo, e Maria Fernanda Pereira Rosa, que também é mestranda na faculdade. A competição foi coordenada pela diretora da Escola do Legislativo de Pouso Alegre, jornalista Emanuela Barretto, que compôs a mesa de honra do evento juntamente com o Prof. Dr. Hamilton da Cunha Iribure Jr.

A FDSM parabeniza os alunos vencedores e todos os demais finalistas pela excelente participação e desempenho na Gincana!

Premiação da dupla vencedora do Colégio Objetivo.

Premiação dos estudantes finalistas do Colégio Apogeu.

Premiação dos estudantes finalistas do Colégio Sesi Senai.

Premiação dos estudantes finalistas do IF - Sul de Minas.

Alunos contemplados no sorteio de camisetas realizado pela FDSM.

Os estudantes ganhadores da competição, Pedro Henrique Ribeiro Borges de Morais e Murilo Lopes de Almeida.