ESTUDANTES PARTICIPAM DE EVENTO SOBRE CARREIRAS JURÍDICAS NA FDSM

13/06/2024 às 15:16

Os alunos do ensino médio do Colégio Objetivo de Pouso Alegre participaram, na manhã do dia 13 de junho, do evento “Carreiras Jurídicas” na Faculdade de Direito do Sul de Minas. O intuito foi apresentar aos estudantes as opções de carreira que o Direito oferece, a partir das experiências profissionais de professores da FDSM.

O evento foi conduzido pelo Prof. Carlos Alberto Conti Pereira, e contou com as participações dos professores Me. Altair Mota Machado (Delegado de Polícia aposentado), Me. Ângelo Junqueira Guersoni (Oficial Titular de Cartório Extrajudicial), Me. Edmar de Souza Salgado (Juiz do Trabalho), Dra. Estela Vieira (Pesquisadora), Ma. Jéssica Carrozza (Pesquisadora) e Dr. Ricardo Alves de Lima (Advogado). Cada um deles compartilhou suas experiências em seus ramos de atuação.

Ao final das apresentações dos professores, os alunos puderam esclarecer dúvidas sobre as carreiras e foram realizados sorteios de brindes. Os participantes também realizaram um tour pela instituição, acompanhados pela equipe Comercial.

A FDSM agradece a direção do Colégio Objetivo, em especial a Profª Selma Carrozza Tótora, pela presença dos alunos, desejando-lhes muito sucesso em suas escolhas!

Os professores Estela Vieira, Edmar Salgado, Carlos Conti, Jéssica Carrozza, Altair Machado, Ângelo Guersoni e Ricardo Lima.

Cerca de 70 alunos participaram do evento na FDSM

Ao final, os estudantes puderam esclarecer dúvidas sobre as carreiras jurídicas.