ALUNOS DO PROJETO DE EXTENSÃO DA FDSM REALIZAM ENTREGA DAS DOAÇÕES AO ASILO BETÂNIA DA PROVIDÊNCIA E CASA DE SÃO RAFAEL

27/04/2024 às 09:00

Os alunos integrantes do Projeto de Extensão Universitária da FDSM, juntamente com o coordenador, Prof. Edson Vieira da Silva Filho, realizaram nos dias 24 e 25 de abril a entrega das doações arrecadadas na ação social “De mãos dadas vamos mais longe”, finalizada no dia 20 de abril. Foram arrecadados alimentos, roupas e remédios para as instituições Asilo Betânia da Providência e Casa de São Rafael, de Pouso Alegre.

A Casa de São Rafael é direcionada à assistência social aos pacientes portadores de câncer em todas as idades. A instituição se mantém com recursos provindos de doações voluntárias, eventos, parcerias e projetos na área de captação. O objetivo é acolher o paciente oncológico carente em tratamento e disponibilizar todo o apoio necessário.

Já o Asilo Betânia da Providência presta assistência completa a pessoas idosas nas áreas médica, psicológica e social. A instituição existe há 85 anos, e é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, mantida principalmente a ajuda da comunidade. Atualmente são atendidos 72 idosos.

“Participar desse projeto está sendo uma experiência muito incrível. Porque na faculdade a gente aprende sobre leis, e tudo mais. E aqui, a gente consegue colocar isso em prática, com a humanidade. Como mestranda, está sendo uma grande satisfação trabalhar com o Prof. Edson e poder ajudar tantas pessoas”, destacou a mestranda Lidiane Cintra.

O projeto terá continuidade, e a próxima etapa será a arrecadação de agasalhos e alimentos. Interessados em participar devem entrar em contato com o setor de Extensão: 35 3449-8125 / extensao@fdsm.edu.br

Entrega de doações na Casa de São Rafael.

Entrega das doações no Asilo Betânia da Providência.