PARTICIPE DA AÇÃO SOCIAL FDSM

05/04/2024 às 14:58
Dando continuidade às atividades extensionistas realizadas em 2023 com os alunos da graduação, a FDSM novamente promoverá uma campanha de arrecadação de alimentos em prol do Asilo Asilo Betânia da Providência e Casa de São Rafael, instituições assistenciais de Pouso Alegre. As ações estão sendo coordenadas pelo Prof. Dr. Edson Vieira da Silva Filho.

A Casa de São Rafael é direcionada à assistência social aos pacientes portadores de câncer em todas as idades. A instituição se mantém com recursos provindos de doações voluntárias, eventos, parcerias e projetos na área de captação. O objetivo é acolher o paciente oncológico carente em tratamento e disponibilizar todo o apoio necessário.

Já o Asilo Betânia da Providência presta assistência completa a pessoas idosas nas áreas médica, psicológica e social. A instituição existe há 85 anos, e é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, mantida principalmente a ajuda da comunidade. Atualmente são atendidos 72 idosos.

MAIS INFORMAÇÕES:

• Como ajudar: Doação de 2 kg de alimentos não perecíveis.
  • Prazo para as doações: até 20 de abril de 2024
  • Ponto de coleta: Núcleo de Extensão (2º piso do prédio sede)

Valerá horas de Atividades Complementares para os alunos do 3º período em diante de acordo com a tabela do setor.

Mais informações: Núcleo de Extensão - 35 3449-8125 / extensao@fdsm.edu.br