ALUNOS DA FDSM VISITAM CASA DE SÃO RAFAEL E ASILO BETÂNIA DA PROVIDÊNCIA

05/04/2024 às 07:36

Dando continuidade às atividades extensionistas realizadas em 2023, um grupo de alunos do 1º período da graduação visitou, nos dias 1º e 2 de abril, as instituições Casa de São Rafael e Asilo Betânia da Providência, em Pouso Alegre.

A Casa de São Rafael é direcionada à assistência social aos pacientes portadores de câncer em todas as idades. A instituição se mantém com recursos provindos de doações voluntárias, eventos, parcerias e projetos na área de captação. O objetivo é acolher o paciente oncológico carente em tratamento e disponibilizar todo o apoio necessário.

Já o Asilo Betânia da Providência presta assistência completa a pessoas idosas nas áreas médica, psicológica e social. A instituição existe há 85 anos, e é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, mantida principalmente a ajuda da comunidade. Atualmente são atendidos 72 idosos.

"Nós queremos que o conhecimento produzido na faculdade consiga ultrapassar os seus muros e chegue na sociedade. Só que é um caminho de mão dupla, porque nós queremos que os nossos alunos transmitam, mas também recebam algo. Assim a formação acadêmica ganha um cunho social que sensibiliza melhor o profissional que a gente forma aqui na Faculdade de Direito do Sul de Minas", destacou o coordenador dos projetos, Prof. Dr. Edson Vieira da Silva Filho.

Visita à Casa de São Rafael

Crédito das fotos: Luan Rodrigues - acadêmico do 1º Período D