FDSM INICIA CICLO DE PALESTRAS NAS ESCOLAS DO SUL DE MINAS

04/04/2024 às 15:41

Levar conhecimento e informação sobre o universo jurídico e educacional para as instituições de ensino de Pouso Alegre e região. Com este objetivo, a Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) segue a todo vapor com o Projeto FDSM nas Escolas.

O mês de abril iniciou com eventos nos dias 2 e 3, ministrados pelo Prof. Carlos Conti nas cidades de Pouso Alegre e Ipuiuna. As palestras são gratuitas, e com conteúdo sempre adequado conforme a realidade e necessidades da escola.

No dia 2 de abril, foi realizado um Bate-Papo com os Professores na Escola Estadual Cristiano Machado, em Ipuiuna. A palestra motivacional abordou diversos aspectos pedagógicos que envolvem a realidade escolar dos jovens nos dias atuais. Participaram 38 professores.

Já nos dias 3, 8, 9 e 10 de abril o Prof. Conti esteve com os alunos do ensino das seguintes instituições: Colégio Anglo, Colégio Foch, Colégio Fênix, Curso Inteligência e Ação (Estiva), Colégio Maranatha, Centro Educativo Vida Nova (Camanducaia) e Escola Estadual João Ribeiro da Silva (Gonçalves).

As palestras são voltadas para alunos e educadores, e sempre com temas relacionados ao Direito, educação e motivação para uma carreira de sucesso. Somente neste ano a FDSM já esteve em instituições de Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, Ipuiúna, São Sebastião da Bela Vista, Camanducaia e Gonçalves.

A FDSM agradece a excelente receptividade das escolas, e está à disposição da comunidade para eventos gratuitos com os estudantes do ensino médio. Mais informações: 35 3449-8124.

Palestra no Colégio Anglo, em Pouso Alegre.

Palestra na Escola Estadual João Ribeiro da Silva, em Gonçalves.

Palestra no Colégio Fênix, em Pouso Alegre.

Palestra na FDSM, com os alunos do Curso Inteligência e Ação.

Bate-Papo com os Professores na Escola Estadual Cristiano Machado, em Ipuiuna.

Palestra no Colégio Foch, em Pouso Alegre.