DIRETÓRIO ACADÊMICO E FDSM REALIZAM OFICINAS DE PETIÇÃO SOBRE ESTRATÉGIAS EFICIENTES PARA A ADVOCACIA MODERNA

23/03/2024 às 10:01

As Oficinas de Petição "Estratégias Eficientes para a Advocacia Moderna", promovidas pelo Diretório Acadêmico em parceria com a Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM), aconteceram com grande sucesso nos dias 20, 21 e 22 de março.

No dia 20 de março foi abordado o tema Exploração de técnicas avançadas para o desenvolvimento de petições iniciais, com o egresso e advogado Dr. Robson Eduardo Brandão Krepp. O Prof. Dr. Elias Kallás Filho, coordenador da graduação, dirigiu a mesa de trabalhos, com a participação da aluna Maria Alice Ponce.

Já no dia 21 a Oficina foi sobre Estratégias eficientes na elaboração da contestação: abordagens práticas e jurídicas, com o Dr. Claudinei Ferreira Moscardini Chavasco. A Profª Dra. Estela Vieira coordenou a mesa diretora dos trabalhos, com a participação do aluno Yago Vinícius Pereira Andrade.

A Oficina de encerramento na 6ª feira, 22, foi sobre o tema “Análise crítica das petições judiciais sob a ótica do Poder Judiciário, com ênfase em clareza, concisão e conformidade às normas processuais”, com a Dra. Juliana Mendes Pedrosa, Juíza em Pouso Alegre. A mesa de trabalhos foi coordenada pelo Prof. Me. Murillo Franco Camargo, Juiz do Trabalho em PA, com a participação do aluno Marcello Yan de Castro, presidente do Diretório Acadêmico Prof. Jorge Beltrão.

OFICINA DE ABERTURA: 20 DE MARÇO

O egresso e advogado Dr. Robson Eduardo Brandão Krepp abordou o tema Exploração de técnicas avançadas para o desenvolvimento de petições iniciais.

Evento contou com a presença de alunos e egressos.

O Coordenador da graduação, Prof. Dr. Elias Kallás Filho, e a acadêmica Maria Alice Ponce.

A acadêmica Maria Alice Ponce, que compôs a mesa diretora dos trabalhos.

A acadêmica Maria Alice Ponce, o egresso e advogado Dr. Robson Eduardo Brandão Krepp, o presidente do Diretório Acadêmico, aluno Marcello Yan de Castro, e o Prof. Dr. Elias Kallás Filho.

OFICINA DO DIA 21 DE MARÇO

Dr. Claudinei Ferreira Moscardini Chavasco abordou o tema Estratégias eficientes na elaboração da contestação: abordagens práticas e jurídicas.

Evento foi prestigiado por alunos, egressos e profissionais do Direito.

OFICINA DO DIA 22 DE MARÇO

Análise crítica das petições judiciais sob a ótica do Poder Judiciário, com ênfase em clareza, concisão e conformidade às normas processuais foi o tema abordado pela Dra. Juliana Mendes Pedrosa, Juíza em Pouso Alegre.

Alunos da graduação presentes no evento.

A mesa de trabalhos foi coordenada pelo Dr. Murillo Franco Camargo, Juiz do Trabalho em Pouso Alegre, com a participação do aluno Marcello Yan de Castro, presidente do Diretório Acadêmico Prof. Jorge Beltrão.