DIRETÓRIO ACADÊMICO PROF. JORGE BELTRÃO REALIZA SEMANA DA MULHER NA FDSM
08/03/2024 às 15:00Nos dias 6, 7 e 8 de março aconteceu na FDSM a Semana da Mulher, promovida pelo Diretório Acadêmico Prof. Jorge Beltrão com o apoio da faculdade.
A palestra de abertura foi sobre o tema A importância do Direito para combater a violência obstétrica, com a médica e professora Dra. Fiorita Gonzales Lopes Mundim. O objetivo foi analisar a importância do direito para o combate da violência obstétrica, além de explicar em que consiste tal violência.
Além da palestrante, compuseram a mesa diretora dos trabalhos a Profª Ma. Marcela Duarte e as alunas Ana Clara Maritan Resende e Rebeca de Souza Oliveira.
Já na 5ª feira, dia 7, aconteceu um Cine FDSM com a transmissão e discussão do filme O Renascimento do Parto, com a Profª Mª Jéssica Pereira Arantes Konno Carrozza. Após a exibição, foi realizado feito um breve debate mediado pela acadêmica Sabrina Ramos Gonçalves
E na sexta-feira, 8 de março, aconteceu a Mesa Redonda Múltiplos saberes no enfrentamento a violência contra a mulher, com a Ma. Larissa Lemos Faria e a psicóloga Esp. Mariana Pereira da Rocha. As mediadoras foram a Profª Ma. Maria Eunice de Oliveira Costa e a acadêmica e vice-presidente do D.A., Mayara Turchetti.
Crédito das fotos: Isabelle Brandão
REGISTROS DO EVENTO DO DIA 6 DE MARÇO
REGISTROS DO EVENTO DO DIA 7 DE MARÇO
Programas
de Bolsas e Financiamentos
A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.
Saiba maisFIES
Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação
CREDIES
Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação