FDSM SEDIA GRANDE DEBATE DA ESCOLA DO LEGISLATIVO PROF. RÔMULO COELHO

30/11/2023 às 14:29

A Faculdade de Direito do Sul de Minas sediou, no dia 29 de novembro, o Grande Debate de 2023, promovido pela Escola do Legislativo Prof. Rômulo Coelho. O evento, que conta com a participação dos vereadores mirins da Câmara Municipal de Pouso Alegre, acontece desde 2008, e fecha os trabalhos do ano com os estudantes.

O objetivo principal do Grande Debate é que os estudantes desenvolvam habilidades importantes para suas carreiras, como o senso crítico, a argumentação, a oratória e o poder de persuasão.

O tema do evento realizado na FDSM foi Exportação do Agronegócio no Brasil, e os grupos debatedores se dividiram entre os que apoiam a livre exportação e os que defendem a exportação com restrições.

O evento foi conduzido pela diretora da Escola do Legislativo, jornalista Emanuela Barretto, e a egressa Mônica Fonseca Franco. Os avaliadores dos alunos foram a escritora, ex-diretora da Escola do Legislativo e idealizadora do projeto, Madu Macedo, a gestora do Núcleo de Extensão e Relações Interinstitucionais da FDSM, Profª Ma. Ana Carolina F. Silvestre Jeziorowski, coordenadora de língua portuguesa da Secretaria Municipal de Educação, Profª Edna Santos, a gestora da Assessoria de Comunicação da FDSM, jornalista Cristiane Moraes, e o Prof. Dr. Hamilton da Cunha Iribure Júnior.

Todos os alunos alcançaram ótimo desempenho, e a equipe vencedora foi a que defendeu a ideia da livre exportação do agronegócio. Os estudantes foram agraciados com certificados de participação da Escola do Legislativo.

A FDSM parabeniza a Escola do Legislativo e todos os participantes do projeto!

Jurados e alunos participantes do Grande Debate de 2023.

A equipe que defendeu a exportação do agronegócio com restrições.

Os alunos qaue defenderam a livre exportação do agronegócio.

A diretora da Escola do Legislativo, Emanuela Barretto (ao centro) e demais jurados que avaliaram as equipes.