EVENTO COM REPRESENTANTES DE INSTITUIÇÕES DE PA MARCA ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES EXTENSIONISTAS DA FDSM EM 2023

17/11/2023 às 11:11

Nesta quinta-feira, dia 16 de novembro, aconteceu o evento acadêmico de encerramento das atividades extensionistas da FDSM realizadas em 2023. O objetivo das diversas ações realizadas durante o ano foi unir ensino, pesquisa e extensão em projetos em benefício da sociedade. As três instituições beneficiadas foram o Asilo Bethânia da Providência, Clube do Menor e Casa de São Rafael.

De acordo com o coordenador das ações, Prof. Dr. Edson Vieira da Silva Filho, a integração de alunos da graduação e mestrado com as instituições formou o eixo principal das ações. “Nestes eventos realizamos o fechamento da questão material das campanhas. A extensão tem que ter o lado acadêmico, e os eventos promoveram a academia, aproximando pesquisa com a participação dos alunos do mestrado, ensino com os alunos da graduação, e extensão com representantes das instituições, que puderam falar das suas carências e necessidades e ter um contato com os alunos”, explicou.

A presidente da Casa de São Rafael, Mônica Maria Mendes, esteve presente e falou da parceria com a FDSM. “A Casa de São Rafael tem só a agradecer a FDSM pela parceria, porque ela vem somar com a propaganda que os alunos estão fazendo da nossa instituição e de todo o trabalho que realizamos para pacientes oncológicos”, disse.

A egressa Camila Vilela, representante do Asilo Bethânia da Providência, também agradeceu aos alunos. “Esse apoio é de suma importância, porque as instituições filantrópicas dependem muito da ajuda dos voluntários, das doações, enfim... E tendo a FDSM como parceira, sem dúvidas é de muita valia para nós. Porque além das doações, tem a participação dos alunos com os idosos, e isso é de um valor inestimável para eles”, concluiu.

A FDSM agradece a participação de todos os alunos da graduação e mestrado, e o apoio e receptividade do Asilo Bethânia da Providência, Clube do Menor e Casa de São Rafael para a execução dos projetos.

Evento com o 2º Período D

Evento com o 2º Período A