FDSM RECEBE ALUNOS DE SANTA RITA DO SAPUCAÍ PARA PALESTRA SOBRE DIREITO E IA

18/10/2023 às 20:12

A FDSM recebeu nesta terça-feira, 17 de outubro, cerca de 100 alunos do ensino médio de Santa Rita do Sapucaí para uma palestra sobre os impactos da inteligência artificial no Direito e na vida em sociedade. A palestra foi realizada pelo Prof. Carlos Alberto Conti Pereira, e reuniu estudantes das escolas estaduais Sanico Teles, Sinhá Moreira e Dr. Delfim Moreira.

Durante a palestra, o Prof. Conti falou aos alunos sobre os desafios e oportunidades que a inteligência artificial trouxe para o mercado de trabalho, enfatizando que ‘as novas tecnologias vêm como ferramentas para aprimorar os processos, mas não substituem o talento e capacidade analítica do ser humano’. “E no Direito, novas oportunidades estão surgindo e irão surgir para quem busca uma formação de qualidade”, destacou.

Ao final os alunos receberam um lanche, e também realizaram um tour por alguns setores da FDSM. A professora Fernanda Guerra, da Escola Estadual Sanico Teles, elogiou a iniciativa da FDSM. “Acho muito bacana a parceria da FDSM com as escolas, pois isso proporciona aos alunos uma perspectiva do que eles podem ser na vida ao se formar. Na nossa escola, a maioria são de zona rural e muitos não possuem a possibilidade de conhecer faculdades. E hoje eles estão tendo a oportunidade de aprender e conhecer as possibilidades que podem ter no futuro. A área do direito é muito ampla, e pode ser uma excelente alternativa para um bom futuro”, disse.

Para o aluno Adrian Micael Bonifácio Nogueira, da Escola Estadual Sinhá Moreira, o evento provocou uma reflexão sobre o uso da inteligência artificial. “A palestra de hoje contribuiu muito no sentido de destacar a importância de tomar minhas próprias decisões, e não deixar a inteligência artificial fazer isso por mim. Além disso, também me fez refletir sobre essa tecnologia vir para ajudar, e não extinguir cargos na área do Direito. Foi muito produtivo”, concluiu.