NÚCLEO DE PESQUISA DA FDSM REALIZA XII SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

02/10/2023 às 15:29

A Faculdade de Direito do Sul de Minas realizou no sábado, dia 30 de setembro, o seu XII Seminário de Iniciação Científica. O evento foi promovido pelo Núcleo de Pesquisa, sob a coordenação do Prof. Dr. Cícero Krupp da Luz, e contou com a apresentação de pôsteres e artigos científicos.

Os alunos pesquisadores apresentaram os resultados de suas pesquisas. Todos são integrantes do Programa de Iniciação Científica da FDSM, para o qual recebem uma bolsa de incentivo à pesquisa.

As alunas Ana Clara Resende, Lívia Gonçalves, Maiara Martins e Maria Fernanda Rosa apresentaram suas pesquisas sob o formato de pôsteres. Já os alunos Bruno Dias, Davi Rezende, David Salomé e Luan Freitas apresentaram artigos científicos, e foram avaliados pelos professores Ma. Ana Carolina F. S. Jeziorowski, Dr. Ricardo Lima e Dr. Rafael Simioni.

Os trabalhos apresentados foram os seguintes:

• “A aplicação dos tratados de direitos humanos: uma visão histórica” - Ana Clara Maritan Resende;
  • “Lei geral de proteção de dados e privacidade” - Lívia Maria Ribeiro Gonçalves;
  • “Análise quantitativa na aplicação de tratados de direitos humanos no Brasil” - Maiara Silva Martins;
  • Vinculação contextual do direito de imagem” - Maria Fernanda Pereira Rosa;
  • “Antígona: a construção da imagem da mulher como resistência” - Bruno Grillo Faria Dias;
  • “A eficácia do direito à liberdade de expressão na atualidade: considerações e limitações legais e jurisprudenciais” - Davi Bessa Rezende;
  • “Evolução histórica do direito do trabalho brasileiro sobre um paradigma crítico do liberalismo” - David Arantes Salomé;
  • “Hermenêutica no constitucionalismo contemporâneo: entre ativismos e aplicação de princípios no contexto brasileiro” - Luan Ribeiro do Valle Freitas.

Os trabalhos que ganharam como destaques do evento foram o pôster sobre “Lei geral de proteção de dados e privacidade”, da aluna Lívia Gonçalves, e os artigos Evolução histórica do direito do trabalho brasileiro sobre um paradigma crítico do liberalismo”, do aluno Davi Salomé, e “Hermenêutica no constitucionalismo contemporâneo: entre ativismos e aplicação de princípios no contexto brasileiro”, do acadêmico Luan Freitas.

Parabéns a todos os participantes!

Os alunos Luan Freitas, Maiara Martins, Davi Salomé, Davi Bessa, Ana Clara Resende, o Prof. Cícero Krupp e as alunas Livia Gonçalves e Maria Fernanda Rosa.

Apresentação da aluna Maria Fernanda Rosa.

Apresentação da aluna Ana Clara Maritan.

Apresentação da aluna Maiara Martins.

Apresentação da aluna Livia Gonçalves.

Apresentação do aluno Luan Freitas.

Premiação da aluna Livia Gonçalves como pôster destaque do evento.

Premiação dos alunos Luan Freitas e Davi Salomé como artigos destaques do evento. Eles foram avaliados pelos professores Ricardo Lima, Ana Carolina Jeziorowski e Rafael Simioni.

As alunas Maria Fernanda, Livia, Maiara e Ana Clara.

Os alunos Luan, Davi Salomé e Davi Resende.

A aluna Maria Fernanda Rosa.

A aluna Livia Gonçalves.

A aluna Ana Clara Resende.

A aluna Maiara Martins.