FDSM ENCERRA COM GRANDE SUCESSO SEMANA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

29/09/2023 às 16:10

A FDSM encerrou nos dias 28 e 29 de setembro a sua Semana de Responsabilidade Social 2023, com grande participação de estudantes do ensino médio de Pouso Alegre e diversas cidades do sul de Minas. O objetivo do evento, que já é tradição da faculdade, é oferecer uma preparação gratuita para o Enem e Vestibulares com professores da FDSM e convidados.

Na noite de 5ª feira, 28, foi realizada mais uma Oficina de Atualidades com o Prof. Adriano Barreiro. O tema abordado foi "Charges falam mais que palavras". Estiveram presentes alunos da Escola Estadual Cristiano Machado e Escola Estadual Iolanda Ferreira Franco, de Ipuiuna, Escola Estadual Nossa Senhora da Piedade, de Turvolândia, e Escola Estadual Prefeito Celso Vieira Vilela, de Heliodora.

Já na 6ª feira, 29, foi realizado o Aulão de Direitos Humanos com o Prof. Dr. Rafael Alem Mello Ferreira. Participaram os alunos do Colégio SESI/SENAI de Pouso Alegre. Para o aluno Tiago Souza, do SESI/SENAI, o evento irá ajudar de forma significativa em performance no Enem. "A aula vai contribuir muito para a minha redação do ENEM, para que eu tenha um bom desempenho e consiga uma boa vaga em uma universidade. Achei extremamente interessante, o professor Rafael Alem contribuiu bastante para as nossas reflexões relacionadas à redação. A oratória do professor também é muito boa", destacou.

A professora Aline Fernandes Pereira, do SESI, também elogiou o evento. "Achei a aula muito interessante e esclarecedora para os alunos, eles terão muitos argumentos para a redação. Mesmo que esse ano ainda não seja o Enem decisivo para eles, já é um excelente embasamento para o ano que vem. Foi muito produtivo e didático", concluiu.

OFICINA DE ATUALIDADES - 28 DE SETEMBRO (NOITE)

AULÃO DE DIREITOS HUMANOS - 29 DE SETEMBRO