ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO PARTICIPAM DE OFICINA DE ATUALIDADES

28/09/2023 às 16:47

Nesta quinta-feira, 28, a FDSM realizou mais um evento preparatório gratuito para o Enem e Vestibular: a Oficina de Atualidades com o Prof. Adriano Barreiro, que abordou o tema "Charges falam mais que palavras". O evento integra a Semana de Responsabilidade Social 2023.

Estiveram presentes alunos da Escola Estadual Dom Francisco Silva, de Espírito Santo do Dourado, Escola Estadual Eulália Gomes de Oliveira, de Paraisópolis, Colégio Tecnológico, de Santa Rita do Sapucaí, Escola Estadual Mendes de Oliveira, de Congonhal, e Escola estadual Vereador Joaquim Borges da Costa, de Careaçu.

O Prof. Carlos Alberto Conti Pereira recepcionou os alunos, juntamente com o Prof. Adriano Barreiro. Ao final do evento, os estudantes participaram de sorteios de brindes e fizeram um tour por alguns setores da faculdade. Também foi oferecido um lanche a todos.

Professores e alunos elogiaram a Oficina. "Achei muito interessante, pois tenho bastante dificuldade com análise de charge, e isso ajuda muito para quem quer fazer Enem, porque costuma cair muito na prova e em outros vestibulares. Gostei bastante da forma como o professor explicou", disse a aluna Hannah Sheron, do Colégio Técnico Delfim Moreira, de Santa Rita do Sapucaí.

A aluna Thais Souza, também do Colégio Técnico Delfim Moreira, destacou a relevância do evento para ajudá-la na preparação para o vestibular. "É muito importante analisar cada detalhe da charge, e a oficina de hoje ajudou a esclarecer muitos pontos para nós. Tenho a certeza de que o conteúdo vai nos ajudar muito em todos os vestibulares”, disse.

"A oficina foi muito produtiva, pois os alunos receberam informações complementares ao que já estão vendo na escola. É sempre importante para agregar o conhecimento cultural e socioeconômico de um aspecto geral, em qualquer das áreas que eles estão estudando e ainda vão estudar, ao longo das suas formações", concluiu o professor Paulo Marques do Nascimento de Souza, da Escola Estadual Vereador Joaquim Borges Da Costa, de Careaçu.