FDSM RECEBE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO PARA PALESTRA SOBRE IA E DIREITO

19/09/2023 às 12:45

Nesta terça-feira, dia 19 de setembro, aconteceu o terceiro evento da Semana de Responsabilidade Social 2023 da FDSM. A palestra Inteligência Artificial e Direito: como isso impacta a minha vida foi ministrada pelo Prof. Carlos Aberto Conti Pereira, e reuniu cerca de 130 estudantes.

As escolas participantes de Pouso Alegre foram o SESI/SENAI e Escola Estadual Presidente Bernardes. E da cidade de Heliodora participaram os estudantes da Escola Estadual Prefeito Celso Vieira Vilela.

Ao final do evento os alunos participaram de sorteios de brindes e puderam conhecer alguns setores da faculdade. Também foi oferecido um lanche aos participantes.

Para a aluna Gabriela Teodoro, da Escola Estadual Presidente Bernardes, a palestra foi ‘reveladora’. “Eu nunca havia pensado na inteligência artificial como parte do Direito. E agora estou muito reflexiva com a visão mostrada pelo professor Conti. O evento foi muito interessante pois houveram pautas e argumentações que eu não esperava que fossem abordadas. Achei muito produtiva a palestra, e quero muito ter a oportunidade de participar de outras no futuro”, disse.

O professor Frederico César Gonçalves Fernandes, supervisor da Escola Estadual Prefeito Celso Viera Vilela, elogiou o evento. “A palestra trouxe um tema muito relevante e atual referente à inteligência artificial, visto que nós, da educação, estamos todos os dias expostos a essa nova realidade e temos que refletir constantemente sobre os limites entre o que é virtual e o que é real, sempre lembrando de que o que é mais importante é a realidade. Então todas essas questões foram tratadas pelo professor Conti de uma forma muito dinâmica, e os nossos alunos gostaram muito”, concluiu.

O objetivo da Semana de Responsabilidade Social da FDSM é oferecer, de forma gratuita, uma série de eventos preparatórios gratuitos para o Enem e Vestibulares. As palestras e oficinas são ministradas por professores da FDSM e convidados. Os próximos eventos serão nos dias 28 e 29 de setembro. Clique aqui e confira a programação completa.

Alunos do SESI/SENAI, de Pouso Alegre.

Alunos da Escola Estadual Prefeito Celso Vieira Vilela, de Heliodora.

Alunos da Escola Estadual Presidente Bernardes.

O Prof. Conti em sua palestra sobre Inteligência Artificial e Direito.

Prof. Conti e alunos ganhadores dos sorteios de brindes.

Visita ao Laboratório de Informática.

Visita ao Salão Nobre.

Visita à Biblioteca.