ALUNOS DO 1º PERÍODO SE REÚNEM PARA NOVAS DEFINIÇÕES DAS ATIVIDADES EXTENSIONISTAS

06/09/2023 às 16:34

Os alunos do 1º período se reuniram nos dias 25 e 28 de agosto para o início de uma nova etapa das atividades extensionistas na FDSM. De acordo com o Prof. Dr. Edson Vieira, coordenador dos trabalhos, o objetivo foi definir um calendário para o primeiro contato pessoal entre os estudantes e as instituições para a definição de demandas e de possíveis ações voltadas para atender algumas delas. “Além disso, os novos alunos foram inseridos em grupos e houve algumas relocações, dentro dos subgrupos de cada sala, de acordo com as afinidades e interesses de nossos acadêmicos”, explicou.

As instituições escolhidas pelos alunos para o desenvolvimento dos projetos de extensão são a Casa de São Rafael, o Clube do Menor e o Asilo Betânia da Providência, todas de Pouso Alegre. As visitas institucionais acontecerão em setembro, e a partir delas as ações passam do planejamento para a efetivação, segundo o professor. “A partir das visitas, os projetos em andamento desde o primeiro semestre de 2023 passam para a etapa de materialização de ações voltadas ao suporte material e de cunho acadêmico”, concluiu.

Reunião dos alunos do Diurno.

Reunião dos alunos do Noturno.