FDSM RECEBE ALUNOS DE PA E REGIÃO EM OFICINAS DE REDAÇÃO PARA O ENEM

15/09/2023 às 15:44

A FDSM recebeu nos dias 13 e 15 de setembro, cerca de 220 estudantes do ensino médio de Pouso Alegre e região para as Oficinas de Redação para o Enem, realizadas na Semana de Responsabilidade Social 2023. Os eventos foram ministrados pela Profª Claudia Rosa.

As escolas participantes de Pouso Alegre foram o Colégio Tiradentes, Colégio Foch e Escola Estadual Presidente Arthur da Costa e Silva (Polivalente). Também marcaram presença os estudantes da Escola Estadual Cristiano Machado, de Ipuiúna, Escola Estadual Coronel Ananias de Andrade, de Bom Repouso, e Escola Estadual Coronel Gabriel Capistrano, de São Sebastião da Bela Vista. Ao final das Oficinas, os alunos participaram de sorteios e a FDSM ofereceu um lanche a todos.

Para o professor César Augusto Pereira, da Escola Estadual Presidente Arthur da Costa e Silva (Polivalente), os conhecimentos transmitidos nos eventos irão agregar muito conteúdo às aulas. "Foi muito proveitosa essa experiência. Alguns aspectos da redação, como, por exemplo, a preocupação com o tópico frasal, eu não sabia que era tão importante hoje em dia. Outra coisa que achei bastante interessante foi a preocupação em rever as redações passadas para relacioná-las com as propostas atuais, e que agregou para que eu possa trabalhar com eles ao longo dessas próximas semanas, de modo que eles tenham excelentes resultados no Enem", disse.

Os alunos também elogiaram o evento. "A palestra foi muito importante para nós, que pretendemos fazer o Enem. Agregou muito conhecimento, e tenho certeza que vai ser muito importante para alcançarmos uma nota boa, e, assim aumentar a nossa média final. Realmente foi um privilégio participar da Oficina da Profª Claudia Rosa na FDSM", disse a estudante Ana Lívia Beraldo Fernandes.

"Quando fiquei sabendo da Oficina de Redação, não poderia perder a chance de participar, principalmente porque a redação tem um grande peso na nota final do Enem. Como a palestra agregou muito conhecimentos, me sinto mais confiante para os vestibulares desse ano e para aumentar a minha média do ano passado. Foi uma honra participar do evento com a Professora Claudia", completou o aluno Gustavo Henrique Andrade Lima.

O objetivo da Semana de Responsabilidade Social da FDSM é oferecer, de forma gratuita, uma série de eventos preparatórios gratuitos para o Enem e Vestibulares. As palestras e oficinas são ministradas por professores da FDSM e convidados. Os próximos eventos serão nos dias 19, 28 e 29 de setembro. Clique aqui e confira a programação completa.

OFICINA DE REDAÇÃO NO DIA 13 DE SETEMBRO

A Profª Claudia Rosa e o Prof. Carlos Alberto Conti Pereira na Oficina de Redação que abriu a Semana de Responsabilidade Social 2023 da FDSM.

Cerca de 150 estudantes de PA e região pretsigiraram o evento.

Profª Claudia com a aluna Juliane Vitoria Ramos Lopes.

Profª Claudia com a aluna Julia Fraga E. Barros.

Profª Claudia com o aluno Samuel dos Santos Ferreira.

OFICINA DE REDAÇÃO NO DIA 15 DE SETEMBRO

Participaram alunos da Escola Estadual Presidente Arthur da Costa e Silva (Polivalente), de Pouso Alegre, e Escola Estadual Coronel Gabriel Capistrano, de São Sebastião da Bela Vista.