FDSM RECEBE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO PARA PALESTRAS SOBRE DIREITO

04/09/2023 às 13:00

A FDSM recebeu nos dias 29 e 30 de agosto as visitas dos alunos do 3º ano do ensino médio do Colégio Skema 10 e Escola Estadual Dr. José Marques de Oliveira, de Pouso Alegre. Eles participaram de palestras sobre Direito com o Prof. Carlos Alberto Conti Pereira.

Durante a conversa com os alunos, o professor falou sobre o Direito e as diversas possibilidades de carreiras jurídicas, além da escolha consciente sobre qual profissão irão seguir. Dentro desse aspecto, fez uma referência ao universo jurídico no mercado de trabalho, seus desafios e os conceitos dentro do cotidiano. Ao final foram realizados sorteios de brindes.

Os alunos ficaram satisfeitos com os eventos. "Gostei muito da palestra, avleu muito a pena. Eu tenho interesse em fazer Direito, e consegui entender mais sobre o curso em si e as formas de ingressar na FDSM", disse a aluna Júlia Machado, do Colégio Skema 10.

O estudante Gabriel Freitas Nascimento, da Escola Estadual Dr. José Marques de Oliveira, também gostou da experiência na FDSM. “Achei a palestra muito interessante, deu para se ter uma boa noção de como é o Direito e como ele está encaixado em nosso cotidiano e em toda a sociedade. Achei muito importante, pois esclareceu diversas dúvidas que eu tinha", destacou.

Os alunos da Escola Estadual Dr. José Marques de Oliveira foram acompanhados pela professora Hariane Aparecida Vieira Nogueira, que elogiou o evento. “A palestra do Prof. Conti foi muito gratificante e importante para os nossos alunos. Foi nítido perceber como eles estavam interessados e atentos ao conteúdo e dicas transmitidas pelo professor. Gostei bastante", concluiu.

A FDSM agradece a participação das escolas, e está à disposição da comunidade para eventos com os estudantes do ensino médio. Mais informações: 35 3449-8124.

Visita dos alunos do Colégio Skema 10, no dia 29 de agosto.

Visita dos alunos da Escola Estadual Dr. José Marques de Oliveira, no dia 30 de agosto.