ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL MONSENHOR JOSÉ PAULINO PARTICIPAM DE PALESTRA NA FDSM

22/08/2023 às 11:00

A FDSM recebeu nesta 2ª feira, dia 21 de agosto, nos períodos da manhã e noite, cerca de 180 alunos do ensino médio da Escola Estadual Monsenhor José Paulino, de Pouso Alegre, para uma palestra sobre Direito com o Prof. Carlos Alberto Conti Pereira.

Durante o evento, o professor falou sobre a fase pré-vestibular e os desafios do momento da escolha profissional. Também informou sobre o Direito, as oportunidades de carreiras jurídicas, mercado de trabalho, e apresentou a FDSM e seus diferenciais de qualidade.

Ao final foram realizados sorteios de brindes, e também foi oferecido um lanche aos participantes. Os alunos aprovaram a experiência na FDSM.

"A FDSM contribuiu para que eu pudesse entender mais sobre as áreas profissionais do Direito, porque eu achava que era só advocacia. E são muitas áreas, o que é muito interessante. Também gostei bastante de saber que aqui tem um bom foco em esportes, porque gosto muito. E também pude perceber que a faculdade tem qualidade, pois possui o Selo OAB Recomenda e a nota máxima no MEC", destacou o aluno Marcus Vinicius.

"O professor Conti foi muito bom, esclareceu várias dúvidas e questionamentos, e acho que agregou muito para nós. Creio que muitos dos meus colegas tiveram e ainda terão ainda mais interesse em estudar na FDSM, e viram que aqui é um excelente lugar para ter um futuro de sucesso”, concluiu a estudante Beatriz.

“Ficamos muito felizes de receber os alunos do Monsenhor, nosso já tradicional parceiro. Deixo meu agradecimento à direção da Escola e dou as boas–vindas, para que eles voltem sempre que quiserem e possamos discutir sobre o Direito e outras questões relevantes da atualidade”, concluiu o Prof. Conti.

Palestra no período da manhã.

Palestra no período da noite.