FDSM E MPMG REALIZAM EVENTO SOBRE DIREITO ANTIDISCRIMINATÓRIO

11/08/2023 às 16:37

No dia 10 de agosto a FDSM, em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais, realizou o CCVII Simpósio "A Democracia deixa alguém de fora? Em busca da efetividade do Direito Antidiscriminatório”. O evento foi ministrado pelos Promotores de Justiça Dr. Allender Barreto Lima da Silva (Coordenador da Coordenadoria de Combate ao Racismo e todas as outras formas de Discriminação-CCRAD/MPMG) e Dr. Elkio Uehara.

Foram discutidos importantes temas jurídicos, tais como Democracia e Estado de Direito, Direitos Fundamentais, Garantias Constitucionais, Formas de Discriminação e Políticas Públicas Antidiscriminatórias. Representando a FDSM estiveram presentes os professores da graduação Esp. Amauri Ludovico dos Santos e Me. Francisco José de Oliveira.

Além de levar conhecimento e informações atuais aos alunos, o CCVII Simpósio promoveu uma importante ação de responsabilidade social por meio do CAS FDSM (Comissão de Ações Sociais dos Alunos da FDSM). Foi sugerida aos alunos participantes a doação de 02 kg de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados à Pastoral de Rua de Pouso Alegre. O MPMG também contribuiu com a campanha.

O evento foi coordenado pelo Grupo de Pesquisa Sapere Aude, cujo pesquisador-líder é o Prof. Dr. Hamilton da Cunha Iribure Júnior.

O Promotor de Justiça Dr. Allender Barreto Lima da Silva (Coordenador da Coordenadoria de Combate ao Racismo e todas as outras formas de Discriminação-CCRAD/MPMG) em sua apresentação.

O Prof. Amauri Ludovico dos Santos.

O Promotor de Justiça Dr. Elkio Uehara.

Evento lotou o Salão do Júri.

Integrantes da Comissão de Ações Sociais da FDSM, entre eles o Prof. Francisco José de Oliveira, e os promotores de Justiça do MPMG Dr. Allender Barreto Lima da Silva e Dr. Elkio Uehara.