NOTA DE FALECIMENTO - COM PROFUNDA TRISTEZA COMUNICAMOS O FALECIMENTO DO CARÍSSIMO DR. CARLOS ABEL GUERSONI REZENDE.

19/07/2023 às 21:50

Com profunda tristeza comunicamos o falecimento do caríssimo Dr. Carlos Abel Guersoni Rezende, uma das lideranças mais importantes e queridas da história da Faculdade de Direito do Sul de Minas.

Natural de Pouso Alegre, Dr. Carlos ingressou na FDSM em 1965, como aluno e funcionário. Na instituição exerceu diversas funções, tendo colaborado efetivamente com seu desenvolvimento e progresso.

Sob o lema “Evoluir Sempre”, trabalhou de forma extremamente dedicada e comprometida nas áreas administrativa e pedagógica da faculdade. Além de professor, foi tesoureiro, presidente do Colegiado Superior, membro da Fundação Sul Mineira de Ensino (mantenedora da FDSM), presidente do Conselho Departamental, Vice-Diretor, e Diretor por dois mandatos – de 2000 a 2008.

Como advogado, escolheu o Direito do Trabalho como área de especialização, sendo o fundador do Escritório de Advocacia Guersoni Rezende & Simões Advogados Associados. Atuou como assessor jurídico de diversas empresas nacionais e multinacionais, destacando-se como um dos nomes mais representativos e de maior credibilidade na advocacia trabalhista do sul de Minas.

Na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais – 24ª Subseção de Pouso Alegre, foi Secretário Geral no período de 2000 a 2003, e presidente no triênio 1998, 1999 e 2000.

Também prestou relevantes serviços na Universidade do Vale do Sapucaí, tendo atuado como Assessor Jurídico por várias décadas.

Evoluir sempre, este é o grande legado do nosso querido mestre para toda a equipe FDSM. Evoluir não somente como profissional, mas, sobretudo, como ser humano. Dr. Carlos estará para sempre em nossos corações por todo o exemplo de caráter, honestidade e um coração sempre acolhedor às necessidades daqueles que o solicitavam como profissional e amigo.

A evolução da educação jurídica do sul de Minas e milhares de sonhos realizados comprovam a brilhante trajetória como educador, e marcam seu nome pra sempre em nossas memórias. Dr. Carlos, muito obrigado por tudo!

Dr. Carlos faleceu aos 77 anos, deixando a esposa, Sra. Marilena, os filhos Prof. Leonardo e Prof. Luiz Otávio, diretor e coordenador financeiro da FDSM respectivamente, as noras Sra. Ana Maria e Sra. Luana, e os netos Luiz Felipe, Eduardo e Davi.

Por motivo de luto, não haverá expediente na FDSM na data de hoje, 20/07.