FDSM RECEBE A VISITA DOS EGRESSOS E DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL DR. PEDRO BEZERRA E DRA. STELA BOCZAR

06/07/2023 às 16:07

A FDSM recebeu nesta 5ª feira, dia 6 de julho, a ilustre visita dos ex-alunos Dra. Stela Pires Boczar e Dr. Pedro Henrique Rabelo Bezerra. A dupla de delegados, que atualmente integra o alto escalão da Polícia Civil de Minas Gerais, foi recepcionada pelo diretor, Prof. Leonardo de Oliveira Rezende, e pelo presidente da Fundação Sul Mineira de Ensino, mantenedora da FDSM, Prof. Edson Vieira da Silva Filho.

Como delegado-geral, Dr. Pedro assumiu neste ano a chefia do 17º Departamento de Polícia Civil de Pouso Alegre. Atualmente está no comando de três delegacias regionais que são responsáveis pela coordenação da polícia investigativa mineira em 72 municípios: as delegacias regionais de Pouso Alegre, Itajubá e São Lourenço. Já Dra. Stela é a 1ª mulher à frente da Delegacia Regional de Polícia Civil em Pouso Alegre, sendo a delegada responsável pela gestão de 35 municípios da região.

Eles falaram sobre a alegria de retornar à FDSM e ver a grande evolução da instituição. ”Estou muito feliz em retornar para Pouso Alegre, e coincidentemente em 2023 completaram-se 30 anos do meu ingresso na FDSM.  Fiz questão de vir aqui visitar, conhecer os professores e ver o quão bem cuidada a faculdade está. Inúmeros profissionais saíram daqui, e a gente leva esse sentimento de pertencimento da faculdade para todo lugar que vamos. É uma alegria muito grande, e volto mais rejuvenescido ainda com esse ambiente escolar, levando o nome da FDSM. Ela faz parte da história de Pouso Alegre e Minas Gerais”, destacou Dr. Pedro.

“A FDSM é um ícone de Pouso Alegre. E a gente vê o impacto que ela causa na sociedade desde da formação dos profissionais, das atuações desses profissionais nas áreas públicas, nas áreas sociais. Então, é uma honra ter feito parte dessa história. Tenho muita gratidão pela FDSM”, concluiu Dra. Stela.

Os egressos Dr. Pedro Bezerra e Dra. Stela Boczar, e os professores Dr. Leonardo de Oliveira Rezende (diretor) e Dr. Edson Vieira da Silva Filho (presidente da FSME).