FDSM MARCA PRESENÇA NA GINCANA DO SABER DA ESCOLA DO LEGISLATIVO DE PA

05/07/2023 às 17:00

A Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) mais uma vez marcou presença na Gincana do Sabe Jovem, promovida pela Escola do Legislativo Prof. Rômulo Coelho, de Pouso Alegre. A grande final da competição aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 5 de julho, no Plenário da Câmara de Pouso Alegre, com transmissão ao vivo pela TV Câmara. A faculdade foi representada pelo Prof. Dr. Hamilton da Cunha Iribure Júnior.

Na grande final competiram as seguintes instituições: Escola Estadual Monsenhor José Paulino, representada pelas alunas Ana Laura e Giovanna com o Professor Thomas Pacheco; Colégio Sesi Senai, representado pelos alunos Isaac e Álvaro, orientados pelo Professor Jean Lucas; Colégio Apogeu, representado pelos estudantes Isabelle e Rodrigo, com orientação do Professor Thiago Andrade; Colégio Europa, representado pelos alunos Maria Eduarda e Lucas, orientados pelo Professor Jonatha Ramos; e Instituto Federal, representado pelos estudantes Ana Julia e Nathan orientados pela professora Emanuelle Kopanyshyn.

A escola campeã da Gincana do Saber Jovem foi o Colégio Apogeu, que somou 15 pontos com a brilhante participação dos alunos Isabelle e Rodrigo, sob a orientação do Professor Thiago Andrade. Os vencedores foram presenteados pela FDSM com uma cesta de chocolates da Cacau Show e livros. A faculdade também sorteou brindes entre os alunos das torcidas.

Gincana do Saber e FDSM

A Gincana do Saber acontece desde 2008, e em todas as suas edições é apoiada pela FDSM. É uma competição entre estudantes sobre o estudo da Constituição Federal, tendo como base a obra Constituição em Miúdos, idealizada e escrita pela jornalista Madu Macedo. A obra é uma publicação do Senado Federal, promovida em parceria entre Escola do Legislativo da Câmara de Pouso Alegre e ABEL (Associação Brasileira das Escolas do Legislativo). Anualmente acontecem a Gincana Mirim, Jovem e Universitária, envolvendo todos os níveis da educação.

Vale destacar ainda a representatividade da FDSM no evento, que teve como um dos seus apresentadores o aluno Nelson Fraga Campos, colaborador da Escola do Legislativo. E as ilustres presenças dos egressos e vereadores Leandro Morais e Igor Tavares. O melhor Direito é o nosso!

Os alunos vencedores da Gincana, Rodrigo e Isabelle, orientados pelo Prof. Thiago, do Colégio Apogeu, com a equipe da Escola do Legislativo, professores, vereadores e representantes da FDSM.

Os vencedores foram presenteados pela FDSM com livros e cestas da Cacau Show.

Os alunos Nathan e Ana Júlia, orientados pela Profª Emanuelle, do IFSul Minas.

Os alunos Álvaro e Isaac, do Colégio Sesi Senai, orientados pelo Prof. Jean Lucas.

Os alunos Lucas e Maria Eduarda, do Colégio Europa, orientados pelo Prof. Jonathan.

Vencedores do sorteio da FDSM.

Os vencedores da Gincana, presenteados também com um livro do Prof. Hamilton da Cunha Iribure Júnior.

Evento lotou o Plenário da Câmara Municipal.

As cinco duplas finalistas.

O Prof. Hamilton em entrevista para a TV Câmara.

As colaboradoras do setor comercial da FDSM, Patrícia e Carla.