FDSM LANÇA CAMPANHA LENCINHO COM CARINHO 2023

30/06/2023 às 08:00

Novamente a FDSM está apoiando a campanha Lencinho com Carinho, que visa arrecadar toucas e lenços para crianças e adultos carentes que fazem tratamento oncológico em Pouso Alegre e região. A ação é realizada pelo GAC-SOL (Grupo de Apoio à Causa Solidária) de Pouso Alegre, e desde 2014 conta com a colaboração de alunos e colaboradores da faculdade.

Neste ano a campanha será apoiada pela Comissão de Ações Sociais de Alunos da FDSM, coordenada pelo professor Francisco José de Oliveira com a participação de um grupo de estudantes. "Vamos divulgar amplamente a ação junto aos alunos, para que eles contribuam e se envolvam nesta importante causa, que é o apoio aos pacientes oncológicos", explicou.

De acordo com Nilza Domeneguetti, coordenadora do Projeto Lencinho com Carinho e ex-aluna da FDSM, o apoio e a participação da faculdade é sempre muito importante. “A participação da FDSM sempre fortalece muito a campanha, as contribuições dos alunos, ex-alunos, e funcionários são muito significativas para nós. Agradecemos mais uma vez pelo apoio, e lembrando que o Projeto Lencinho com Carinho também recebe doações de lenços e toucas durante o ano todo”, disse.

As doações de toucas e lenços poderão ser feitas no Núcleo de Extensão (2º piso do prédio sede).

Os alunos que fizerem a doação ganharão 5 horas de Atividades Complementares.