INSCRIÇÕES ABERTAS PARA AS DISCIPLINAS ISOLADAS DO MESTRADO

30/06/2023 às 11:00

A FDSM está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Disciplinas Isoladas do Mestrado para o segundo semestre de 2023. Serão disponibilizadas dez vagas para alunos especiais, divididas entre as disciplinas Estado e Administração (Linha de Pesquisa 1 - Efetividade dos Direitos Fundamentais Sociais), e Constituição, Soberania e Administração (Linha de Pesquisa 2 - Relações Sociais e Democracia).

O Mestrado da FDSM é reconhecido com nota 4 pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), estando entre os melhores Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu do Brasil. Conta com corpo docente de alto nível, formado por doutores e pós-doutores com ampla experiência acadêmica e de pesquisas no Brasil e exterior, além de diversos convênios internacionais.

Durante o curso os alunos vivenciam diversas experiências de aprendizado, networking e aprimoramento intelectual, através da participação em eventos nacionais e internacionais, oportunidade de publicação na Revista Científica da FDSM, entre outras atividades de produção de conhecimento.

De acordo com o coordenador do Programa de Pós-Graduação da FDSM, Prof. Dr. Rafael Lazzarotto Simioni, as Disciplinas Isoladas são uma excelente oportunidade para profissionais de todas as carreiras jurídicas, já que proporcionam o contato com  pesquisas científicas do mais alto nível.  "São pesquisas que exploram os temas mais atuais do Direito, tanto em nível nacional quanto global. E é uma forma também do aluno que tem interesse em cursar o mestrado já ir cumprindo alguns créditos, porque as disciplinas cursadas poderão ser aproveitadas no curso regular", explicou.

Além de cursar as Disciplinas escolhidas, o aluno tem acesso a todas as atividades extraclasse do Mestrado, tais como eventos, congressos, grupos de pesquisa, entre outros. As aulas são em sistema híbrido, com um encontro presencial ao mês referente à disciplina cursada.

As inscrições para o Processso Seletivo devem ser realizadas pelo site https://www.fdsm.edu.br/mestrado/  até o dia 25 de julho de 2023.

Mais informações: WhatsApp 35 3449-8106 / ppgd@fdsm.edu.br

Sala de aula do Mestrado da FDSM.