MESTRANDOS DA FDSM REALIZAM EVENTO SOBRE OS DIREITOS DA PESSOA IDOSA
19/06/2023 às 11:53Os mestrandos João Paulo Fonseca, Cynara Carvalho, Frederico Braga, Júlia Sales, Kíria Miranda e Wendell Murad realizaram no último sábado, dia 17 de junho, uma atividade de inserção social focada nos Direitos da Pessoa Idosa, em Pouso Alegre. O projeto intitulado “Os direitos da pessoa idosa: orientação e estímulo junto aos idosos assistidos pela Secretaria de Políticas Sociais de Pouso Alegre" foi integrado a um dos eventos da Prefeitura Municipal ligados ao Junho Violeta, mês de conscientização e combate à violência contra o idoso.
O evento aconteceu na Estação Cidadania/Praça Ceu, e foram realizadas diversas ações, tais como palestra sobre como evitar a violência financeira, orientações sobre a Carteirinha do Idoso, além de atividade física e lanche para o público presente.
Os projetos de inserção do Mestrado da FDSM, coordenados pelo Prof. Dr. Edson Vieira da Silva Filho, são um dos componentes da grade curricular do mestrado. As ações têm por objetivo a transformação do conhecimento científico em práticas sociais relevantes para a região de atuação da FDSM.
“Na oportunidade, nós promovemos uma manhã de orientação jurídica aos idosos, envolvendo temas como direitos previdenciários, assistência social, direitos relativos à convivência familiar e sobre a violência contra mulher. Também distribuímos uma cartilha com orientações que foi elaborada pelo grupo”, explicou o mestrado João Paulo.
Segundo o grupo, a cartilha também foi disponibilizada em formato digital à Secretaria Municipal de Políticas Sociais para a utilização e distribuição posteriores em seus próprios eventos. Clique aqui e lei a cartilha.
Fotos: ASCOM PMPA
Programas
de Bolsas e Financiamentos
A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.
Saiba maisFIES
Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação
CREDIES
Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação