ATIVIDADE EXTENSIONISTA ABORDA A GESTÃO ESTRATÉGICA DE MÍDIAS SOCIAIS COM ALUNOS INGRESSANTES

03/06/2023 às 10:35

Como parte integrante das atividades do novo modelo de extensão universitária, no dia 2 de junho foi realizada com os alunos ingressantes uma aula on-line sobre o tema Gestão Estratégica de Mídias Sociais. A aula foi ministrada pela gestora da Assessoria de Comunicação da FDSM, jornalista Cristiane Moraes.

O objetivo da curricularização da extensão é não apenas estender o conhecimento acadêmico à sociedade, mas promover uma construção conjunta do saber visando a transformação social, por meio da troca de experiências entre os agentes envolvidos. Durante o ano os alunos, divididos em grupos, irão desenvolver diversos trabalhos, e, ao final, haverá um evento de encerramento.

De acordo com o Prof. Edson Vieira da Silva Filho, que está coordenando as ações dentro do novo modelo de extensão universitária, a ideia é colocar o aluno no protagonismo das atividades. “Nesse processo, decidimos que uma das atividades seria unir o administrativo ao acadêmico, e por isso a ideia de falar sobre gestão de redes sociais, já que eles terão que dar visibilidade às ações que iremos desenvolver ao longo do ano. É um conhecimento que eles utilizarão na faculdade e levarão para a vida profissional e pessoal”, explicou.

Para a aula sobre Gestão de Mídias Sociais foi convocado um grupo de seis alunos entre as turmas do 1º Período. A aula abordou diversos aspectos relevantes sobre a utilização das mídias sociais, tais como a geração de conteúdo, estratégias de comunicação e marketing, padrão visual e de comunicação, entre outras informações.

“Foi uma grande honra e satisfação atender ao pedido do Prof. Edson e compartilhar um pouco do meu conhecimento com os alunos. Desejo que eles possam aproveitar as oportunidades oferecidas pela FDSM para darem visibilidade às suas trajetórias acadêmicas e profissionais, e alcançarem o sucesso que almejam”, destacou a jornalista Cristiane Moraes, que ministrou a aula.

As alunas elogiaram a aula. “A apresentação foi excelente, totalmente explícita”, destacou Ana Carolina Ribeiro. “Excelente aula, ajudou muito”, completou a aluna Ana Carolina Maciel.

Para o mês de junho está programada uma nova atividade sobre o tema, cuja data será divulgada em breve.

Os alunos João Gabriel Marques, Ana Carolina Alves Maciel e Ana Carolina dos Passos Ribeiro, convocados para a atividade.

As alunas Alice Monteiro e Ana Clara Almeida, convocadas para a atividade.