Logo FDSM

PROJETO SE AMAR SERÁ O TEMA DO FDSM NA PRAÇA DESTE SÁBADO, 03

01/06/2023 às 08:12

O Projeto Social Se Amar, que integra o Programa de Inserção Social do Mestrado da FDSM, é o tema do próximo FDSM na Praça. O evento acontecerá neste sábado, dia 3 de junho, com a participação de professores e alunos da graduação e mestrado da instituição.

 

O Projeto Se Amar tem por objetivo auxiliar o combate à violência contra a mulher em Pouso Alegre e região. É composto pelas mestrandas Ana Carolina Cunha, Mariana Goulart Vilela, Marcela Modesto Fermino, os mestrandos Guilherme Martins Freire e Matheus Henrique Sasseron, e o aluno da graduação João Maciel Netto. O grupo está sob a coordenação do Prof. Dr. Edson Vieira da Silva Filho, responsável pelos Programas de Inserção Social do Mestrado.

 

Além dos alunos e professores da FDSM, o evento contará com a participação de membros do CIAMPAR (Centro Integrado de Apoio à Mulher de Pouso Alegre e Região) e CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), explica a mestranda Marcela Modesto Fermino. “Nosso intuito é levar informações úteis à população, que auxiliem no combate à violência doméstica. E, principalmente, orientar sobre os locais e meios de assistência que as mulheres vítimas de violência doméstica podem procurar para receberem o auxílio necessário”, explicou.

 

O FDSM na Praça acontecerá neste sábado, dia 3 de junho, das 9h às 11h30, na Praça Senador José Bento, em frente à Catedral Metropolitana de Pouso Alegre. Durante o evento, haverá também a divulgação da Campanha do Agasalho da Comissão de Ações Sociais da instituição, coordenada pelo Prof. Francisco José de Oliveira. Mais informações: 35 3449-8122. 

 

Alguns dos integrantes do Projeto Se Amar.

 

Evento do Projeto Se Amar.

 

Programas
de Bolsas e Financiamentos

A chance de você realizar o seu sonho está cada vez mais próxima. São diversas opções de bolsas, e uma delas combina com você.

Saiba mais
FIES

Financiamento Estudantil do MEC destinado a financiar a graduação

CREDIES

Crédito Educacional que permite o pagamento de 50% do curso após a conclusão da graduação

BOLSA SOCIAL

Programa de bolsas institucional com descontos de até 30% na mensalidade.

PMPA

Programa de Bolsa Estágio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre/MG com bolsas de até 80% na mensalidade.